Eventos, IX Encontro ANPAE - ES (2017)

Tamanho da fonte: 
A INTERLOCUÇÃO DO CURRÍCULO COMUM NA ESCOLA: IMPLICAÇÕES À EDUCAÇÃO ESPECIAL
sumika soares de freitas, Mariangela Lima de Almeida

Última alteração: 2017-01-31

Resumo


O artigo visa a dialogar sobre os desafios no campo curricular entre a sala regular comum e a salas de recursos multifuncionais no atendimento às crianças público-alvo da Educação Especial no município de Vitória. No primeiro momento dissertaremos o conceito de currículo e sua importância na Educação Especial. Logo, dialogaremos com as narrativas de professores de Educação Especial do município de Vitória, participantes da primeira fase do ONEESP no período de 2012 e 2013 na pesquisa formação que envolveu gestores e professores da Educação Especial.  Apresentaremos alguns desafios na articulação entre a sala de recursos multifuncionais e a sala regular comum fomentando a importância de um currículo colaborativo, em que todos os atores pedagógicos dialoguem em prol de um currículo que defenda os sujeitos de direitos à aprendizagem.