Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

- As propostas são anonimizadas pelos organizadores e distribuídas para os membros do comitê de seleção, levando em conta quais membros podem ter conflito de interesse por pertencerem à mesma instituição de um dos autores. São indicados pareceristas que não tenham esse conflito e que sejam competentes no tema da submissão.

- Os critérios de seleção consideram os objetivos do Colóquio e a qualidade do conteúdo e da forma dos artigos. O comitê dá pareceres sobre as propostas e seleciona 20 delas.

- A comissão organizadora encaminha as decisões do comitê e os pareceres aos autores.


Comitê de seleção

Aucione Smarsaro - UFES
Bento Carlos Dias da Silva - UnESP
Elsa Tolone - Córdoba
Éric Guy Claude Laporte - UFES
Gabriel de Avila Othero - UFRGS
Giancarlo Guizzardi - UFES
Gládis Maria de Barcellos Almeida - UFSCar
Maria das Graças Volpe Nunes - USP
Oto Araújo Vale - UFSCar
Renata Vieira - PUCRS
Stella Esther Ortweiler Tagnin - USP
Vera Lúcia Strube de Lima - PUCRS

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Passo a Passo para a Inscrição

PASSO A PASSO EM LIBRAS:  https://www.youtube.com/watch?v=PQtnEWRYdbQ
  1. Passo 1: Acesse a página de Eventos Ufes e click em: “Acessar a Conferência”, do V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva.
  2. Passo 2: No cabeçalho da página do seminário clicar em “Cadastro”, para a realização de seu cadastro no sistema de eventos da Ufes. Para submeter trabalhos no final do cadastro clicar em: “Cadastrar como: Author: Permitido submeter à conferência”.
  3. Passo 3: Acessar novamente a página do evento do V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva e clicar em “Inscrição” que está localizada no cabeçalho da página.
  4. Passo 4: Escolher o seu tipo de inscrição e clicar ao final da página em “Inscrever”.
  5. Passo 5: Colocar no item “Solicitações Especiais” se apresenta alguma necessidade especial e identifica-la. Clicar novamente em “Inscrever”.
  6. Passo 6: Antes de submeter, observe as normas para essa submissão. Que estão no link: http://forumpermanenteei.ufes.br/normas-para-submissao
  7. Passo 7: Para submeter o trabalho, no cabeçalho do evento, clicar em página do usuário. Na página do usuário, clicar em nova submissão.
  8. Passo 8: Escolher o tipo de sessão do trabalho a ser submetido. Clicar em todas as diretrizes para a submissão. No final, clicar em salvar e continuar.
  9. Passo 9: Fazer o upload do arquivo que irá submeter e clicar em transferir.  Ao aparecer os dados do documento, clicar em salvar e continuar.
  10. Passo 10: Escrever as informações gerais no sistema e finalizar