Submissões gerais
A INFLUÊNCIA DO MODELO MÉDICO-PSICOLÓGICO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL | |
AMANDA COSTA CAMIZAO, SONIA LOPES VICTOR |
TRAJETÓRIAS DE SUJEITOS TIDOS COM DEFICIÊNCIA EM JERÔNIMO MONTEIRO-ES: IMPLICAÇÕES NOS DIREITOS SOCIAIS E À EDUCAÇÃO | |
Jovenildo da Cruz Lima, Alexandro Braga Vieira |
FORMAÇÃO CONTINUADA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO | |
Carmem Lúcia de Gouvêa Furiere, Maria José Carvalho Bento, Nazareth Vidal da Silva |
A FALTA DE SINAIS PARA AS TERMINOLOGIAS QUÍMICAS EM LIBRAS E OS PRINCIPAIS DESAFIOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA PARA ALUNOS SURDOS | |
Cláudia Aparecida Vieira Pinheiro |
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NO PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFIFIÊNCIA INTELECTUAL NO ATUAL CONTEXTO EDUCACIONAL | |
Brenda Bassani, Maria Nilcéia de Andrade Vieira, Claudenice Maria Veras Nascimento |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO COTIDIANO ESCOLAR | |
Luiza Massarioli Luderer, Maria Nilcéia de Andrade Vieira, Claudenice Maria Veras Nascimento |
TRABALHO COLABORATIVO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ENTRE PROFESSOR REGENTE E PROFESSOR EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
islene silva vieira, Mariangela Lima de Almeida |
APROXIMAÇÕES COM A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO TERRITÓRIO DE SASSARI-ITÁLIA | |
Renata Santos Venturini, Lorrayne Hewellen Cristino Ribeiro, Denise Meyrelles de Jesus |
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL SOBRE A TECNOLOGIA ASSISTIVA: CONTRIBUIÇÕES AO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | |
Patricia Santos Conde, Gilda Rodrigues Cezário, Sonia Lopes Victor |
O ATENDIMENTO EDUCACIONAL À CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | |
Patricia Santos Conde, Sonia Lopes Victor |