Eventos, XX Congresso de Estudos Literários, X Colóquio de Leitura, Literatura e Educação e II Congresso de Libras

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A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA CRIANÇA NEGRA NO BLACK POWER DE TAYÓ
Fabrícia Bittencourt Pazinatto

Última alteração: 2018-07-11

Resumo


A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA CRIANÇA NEGRA NO BLACK POWER DE TAYÓ

Propõe discutir sobre como a escola lida com as representações simbólicas do negro a partir de referências literárias; e como a obra O mundo no black power de Tayó, de Kiusam de Oliveira, contribui para o processo de construção e resgate de identidades, para a desconstrução de estereótipos firmados na ideologia do branqueamento e para a valorização da cultura de matriz africana. Fundamentam a argumentação, com base em pesquisa bibliográfica, os estudos de Stuart Hall e de Kabengele Munanga.

Palavras-chave: Literatura infantil afro-brasileira. Identidades étnico-raciais. Escola.


Palavras-chave


Literatura infantil afro-brasileira. Identidades étnico-raciais. Escola.

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