Eventos, XX Congresso de Estudos Literários, X Colóquio de Leitura, Literatura e Educação e II Congresso de Libras

Tamanho da fonte: 
OS MAIS VENDIDO$: LITERATURA JUVENIL, MERCADO EDITORIAL E A FORMATAÇÃO DO GOSTO
Mariana Passos Ramalhete, Samira da Costa Sten

Última alteração: 2018-07-11

Resumo


Este trabalho discute a padronização do gosto em obras destinadas ao público juvenil e toma como objeto de análise a lista dos livros mais vendidos no Brasil no período de 2015 a 2018. A partir de uma abordagem qualitativa, com ênfase documental, problematiza, à luz conceito de indústria cultural (Adorno e Horkheimer, 1985), o aprisionamento das consciências gerado pela ideologia dominante, que restringe o acesso das massas a uma experiência autêntica com a arte por meio da leitura literária.


Palavras-chave


Indústria Cultural; Literatura Juvenil; Mercado.

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.