Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

EIXO 1 - POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO E RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS

O DIREITO PÚBLICO SUBJETIVO À EDUCAÇÃO: DA LEI POSITIVADA A REALIDADE DO CIDADÃO, NO VIÉS DA JUDICIALIZAÇÃO.
Antonio Marcos Almeida de Queiroz, Márcia Helena Siervi Manso
CUSTO ALUNO QUALIDADE: QUAL O FINANCIAMENTO NECESSÁRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM?
Edson Maciel Peixoto, Vania Carvalho de Araújo, Daniela Tomaz Alves, Fernando da Silva, Marianna Cassa de Souza Santos

EIXO 3 - POLÍTICAS DE FORMAÇÃO, VALORIZAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A FORMAÇÃO INICIAL DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA BREVE DISCUSSÃO
Osmar Hélio Alves Araújo
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM SERVIÇO DOS PROFESSORES/AS DAS ESCOLAS FAMÍLIAS AGRÍCOLAS DO MEPES
simone Ferreira; Angelo,, Paula Louzada Martins, Andreia Weiss
SENSIBILIDADES E SUSTENTABILIDADES: EXPERIÊNCIAS E SENTIDOS NA/PARA A FORMAÇÃO DOCENTE E CURRICULAR
Denize Mezadri Almeida, Márcia Moreira Araújo
AVALIANDO PRÁTICAS FORMATIVAS DE GESTORES PÚBLICOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA REGIÃO SUL/SERRANA DO ESPIRITO SANTO
Janaina Borges Alves, Meiriane Linhaus de Sousa Barros, Mariangela Lima de Almeida
OS MOVIMENTOS DOS SUJEITOS/CORPOS VIVENTES NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DO/NO CURRÍCULOPULSANTE DO/NO COTIDIANO ESCOLAR
Fábio Luiz Alves de Amorim, Sabrina Matias Alvarenga, Tania Oliveira da Costa
FORMAÇÃO DOCENTE, COORDENADOR PEDAGÓGICO E CONTEXTO ESCOLAR: ELEMENTOS QUE SE ENTRECRUZAM
Osmar Hélio Alves Araújo

EIXO 4 – POLÍTICAS, CURRÍCULOS E PRÁTICAS

O PIBID NO COTIDIANO ESCOLAR - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Jordan Alves, Kêmeron Chagas dos Reis Almeida, Daniela Bissoli Fiorini

EIXO 5 - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, DIFERENÇAS E INCLUSÃO

INFÂNCIAS E DIREITO À CIDADE: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A CIDADE?
Vania Carvalho de Araújo, Victória Galter Vieira, Edson Maciel Peixoto, Ines de Oliveira Ramos, Alexandro Braga Vieira, Erika Milena de Souza, Mario de Jesus Xavier, Jordano Francesco Gagno Brito
A TRAJETÓRIA DOS CEIERs- CENTROS ESTADUAIS INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO RURAL DO ESPÍRITO SANTO: MOVIMENTOS HISTÓRICOS DE UM POLÍTICA COMPENSATÓRIA DO GOVERNO MILITAR À PRÁTICA DA AGRICULTURA FAMILIAR
João Batista Alves
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM SANTA MARIA DE JETIBÁ/ES
Mariangela Lima de Almeida, Lorena da Vitória Honorino, Damila Soares de Carvalho

EIXO 6- EDUCAÇÃO E TRABALHO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E ENSINO SUPERIOR

A OFERTA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO
Jaqueline Ferreira de Almeida

EIXO 7 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO E CTSA, ENSINO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA

EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O LOCAL: SENSIBILIDADES E SUSTENTABILIDADES ECOLOGIZANDO FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO
D Mezadri Almeida
PERCEPÇÃO DOS VISITANTES QUANTO AO PAPEL DOS MEDIADORES NA EXPOSIÇÃO “O ADMIRÁVEL CORPO HUMANO”
Ágda da Silva Géra, Manuella Villar Amado, Athelson Stefanon Bittencourt
PRÁTICA PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Simone Ferreira Angelo, Lara Lavigne Amaral


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .