Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades

Edições anteriores da Conferência

I Congresso Internacional e III Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Literaturas e Linguística.

Universidade Federal do Espírito Santo
Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras - CEP 29075-910
Vitória - ES, BR

novembro 29, 2016 – dezembro 1, 2016

Visualizar detalhes da conferência

II Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades

Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
Av. Fernando Ferrari - 514, Goiabeiras, Vitória - ES, 29073-910

(27) 4009-2515
(27) 99589-0646

Vitória - ES, BR

agosto 4, 2014 – agosto 6, 2014

O II Congresso Nacional Africanidades e Brasilidades: Culturas e Territorialidades tem como objetivo central pensar as questões de Africanidades e brasilidades, buscando evidenciar a construção intercambiável das identidades de seus povos ao longo de mais de 500 anos ao mesmo tempo em que divulga o quão os fluxos Brasil-África tornaram possível produtos culturais ainda hoje pouco conhecidos exceto como formas de exotismo.

Ao contrário, os pesquisadores reunidos em torno deste congresso buscam rever consistentemente o lugar da "alteridade" e ressaltar as relações intelectuais, literárias, artísticas e científicas que promoveram ontem e promovem hoje o diálogo Brasil-África, observando ainda as tendências a novos desdobramentos.

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÕES

O prazo para a  inscrição de trabalhos a serem apresentados é de 15 de fevereiro a 30 de maio 2014, para isso deve-se preencher a ficha de inscrição disponível aqui e enviar para o coordenador correspondente do GT. O prazo para envio de carta de aceite é de 15 de maio a 15 de junho 2014 e o texto final para publicação deve ser enviado até o dia 30 de junho de 2014, cabe resaltar que o pagamento para aqueles que irão apresentar o trabalho é até o dia 30 de maio de 2014.

Graduandos podem participar, desde que sejam participantes de projeto de Iniciação Científica e junto ao responsável por sua orientação, especialistas/especializandos, mestres/mestrandos, doutores/doutorandos, professores universitários ou pesquisadores institucionais podem, indistintamente, propor comunicação aos grupos de trabalho inscritos e aceitos na programação do evento, mas devem fazê-lo diretamente à coordenação do grupo de trabalho, que deverá observar se a proposição está adequada tanto à temática específica daquele grupo de trabalho, quanto ao tema central do evento. Em hipótese alguma as submissões de comunicação em grupos de trabalho devem ser encaminhadas à coordenação do evento, pois sua avaliação e consequente aceitação ou não é de inteira responsabilidade da coordenação do grupo de trabalho.

O modelo de formatação do texto final para publicação está disponível aqui.

Já se encontra disponível para Download o Caderno de Resumos, visto que a visualização deste no site altera o formato original.

Visualizar detalhes da conferência