EMPODERAMENTO DE MENINAS NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL: LÚDICO E SEXISMO EM MATILDA | |
Larissa Rocha Vieira Guedes Alcoforado, Camila David Dalvi |
TODO MUNDO FUTEBOL CLUBE: UMA ANÁLISE DO LIVRO MENINA NÃO ENTRA DE TELMA GUIMARÃES | |
Lorena Bezerra Vieira, Sandrina Wandel Rei de Moraes |
A LITERATURA JUVENIL NAS PESQUISAS ACADÊMICAS: O QUE DIZEM AS DISSERTAÇÕES E TESES RECENTES? | |
DANILO FERNANDES SAMPAIO DE SOUZA, MARIA AMÉLIA DALVI SALGUEIRO |
CONTRA TUDO E TODOS: A FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS ADVERSOS, NO MUNICÍPIO DA SERRA | |
Lucecléia Francisco da Silva |
PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DOCENTE DA LITERATURA EM MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Amanda Valiengo, Jannaina Calixto de Lima |
A PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL E OS CASOS DE FRACASSO ESCOLAR: UMA INTERVENÇÃO LITERÁRIA | |
Milena Nascimento do Rosário, NELSON MARTINELLI FILHO |
APAGAMENTO DO GÊNERO DRAMÁTICO EM OBRAS ADAPTADAS: POSSÍVEIS PERDAS PARA O ENSINO DE LITERATURA | |
Roberta Patrocínio de Amorim, Lucas dos Passos |
A potência da voz da criança contada na literatura e na psicanálise | |
Fabiana Monnerat de Melo |
LITERATURA CENSURADA: O POLITICAMENTE (IN)CORRETO NA LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS | |
DANILO FERNANDES SAMPAIO DE SOUZA |
A TRADUÇÃO DA POESIA DE ELISA LUCINDA EM LIVRO INFANTO-JUVENIL E A SUBJETIVIDADE DOS SENTIMENTOS | |
Douglas Freitas Dos Santos, Ana Luíza Henriques Coan, Liliane Salera Malta, Cláudia Jotto Kawachi Furlan |
CECÍLIA MEIRELES E A LITERATURA INFANTIL: UMA VISÃO CRÍTICA | |
Lorena Santos de Araújo |
LENDO FICÇÃO SOBRE O HOLOCAUSTO: UMA PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO LITERÁRIO DO LEITOR DA EJA | |
Terezila Barra Silva de Oliveira |
O PAPEL DO MEDIADOR NA LEITURA DE LIVROS INFANTIS: O USO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COMO POTENCIALIZADOR DO TEXTO LITERÁRIO | |
CINTHIA MARA CECATO DA DA SILVA, Elizabete Gerlânia Caron Sandrini |
A RELAÇÃO CULTURAL ENTRE A ESCOLA BILINGUE PARA SURDOS E A LITERATURA SURDA | |
Maria Rerbelânia de Souza Pereira, Maria Eneida Feitosa |
"A TRADUÇÃO DE LIVROS INFANTO-JUVENIS COMO ESTÍMULO À IMAGINAÇÃO EM 'GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ', DE SYLVIA ORTHOF". | |
Jéssica Gonçalves de Souza, Bruno Mozer, Liliane Salera Malta, Cláudia Kawachi |
DIALOGISMO, RESPONSIVIDADE E POLIFONIA EM CHAPEUZINHO AMARELO, DE CHICO BUARQUE | |
Letícia Queiroz Carvalho, Rodrigo Gonçalves Dias Pitta |