Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO DAS INDICAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PRIMÁRIA DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: estudo exploratório de uma obra da biblioteca pessoal de Alda Lodi
Brian Diniz Amorim, Maria Laura Magalhães Gomes
A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NA REVISTA DO ENSINO DE MINAS GERAIS (1927 e 1928)
Flávia Aparecida Britto, Maria Laura Magalhães Gomes
O ENSINO PELOS PROFESSORES LEIGOS EM FERNANDO DE NORONHA (1981 À 1987)
Liliane dos Santos Gutierre
O DESENHO A ENSINAR EM RUI BARBOSA: elementos ou rudimentos?
Marcos Denilson Guimarães
O CONTEXTO HISTÓRICO E AS PRÁTICAS DE INICIAÇÃO À DOCENCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPA
Raimundo Otoni Melo Figueiredo, Rita Sidmar Alencar Gil, Maria Lucia Pessoa Chaves Rocha, Fernando Cardoso de Matos, Raimundo Neves de Souza
FORMAÇÃO DE PROFESSOR E HISTÓRIA ORAL: narrativas e algumas (im)possibilidades metodológicas
Rosemeiry de Castro Prado, Katia Guerchi Gonzales
INDÍCIOS HISTÓRICOS SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE CARAVELAS – BA
Marcos Antônio Guedes Caetano, Lucia Maria Aversa Villela
O ENSINO DA ARITMÉTICA NA ESCOLA SECUNDÁRIA NO CONTEXTO DA DÉCADA DE 1960
Antonio Henrique Pinto, Daniele Aquino Gomes

Mesas Redondas

ESCOLAS, CAMPANHAS E CENTROS: formações de professores que ensinam Matemática
Ivete Maria Baraldi, Rosinéte Gaertner, Bruna Camila Both


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .