Última alteração: 2017-01-31
Resumo
A Educação do Campo como área de pesquisa e de políticas públicas tem uma história recente. Após anos colocada em um espaço secundário e marginal, pouco a pouco vem se constituindo como uma questão que tem merecido maior atenção de governantes e da população brasileira como um todo. Nessa perspectiva, a Regional das Associações dos Centros Familiares de Formação em Alternância do Espírito Santo (RACEFFAES), desenvolveu o projeto Educação do Campo: práticas pedagógicas e participação comunitária nos anos de 2014 e 2016, com patrocínio da Petrobras. Como parte desse Projeto, realizou o estudo Cultivando a Educação dos Povos do Campo do Espírito Santo para analisar a Educação do Campo no Brasil e no estado, e levantar as demandas das populações do campo em relação à educação que almejam.
A Educação do Campo como área de pesquisa e de políticas públicas tem uma história recente. Após anos colocada em um espaço secundário e marginal, pouco a pouco vem se constituindo como uma questão que tem merecido maior atenção de governantes e da população brasileira como um todo. Nessa perspectiva, a Regional das Associações dos Centros Familiares de Formação em Alternância do Espírito Santo (RACEFFAES), desenvolveu o projeto Educação do Campo: práticas pedagógicas e participação comunitária nos anos de 2014 e 2016, com patrocínio da Petrobras. Como parte desse Projeto, realizou o estudo Cultivando a Educação dos Povos do Campo do Espírito Santo para analisar a Educação do Campo no Brasil e no estado, e levantar as demandas das populações do campo em relação à educação que almejam.