Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO DAS INDICAÇÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PRIMÁRIA DA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX: estudo exploratório de uma obra da biblioteca pessoal de Alda Lodi
Brian Diniz Amorim, Maria Laura Magalhães Gomes
UMA TRAJETÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, EM SERVIÇO, NA REGIÃO CENTRAL DE RONDÔNIA (1992-2009): em busca de uma construção histórica
Marlos Gomes de Albuquerque, Cristiane Lopes de Carvalho Pinto, Lucinalva Aparecida Neves
O DESENHO PRESCRITO PARA O ENSINO PRIMÁRIO EM MINAS GERAIS NA TRANSIÇÃO ENTRE OS SÉCULOS XIX E XX
Andréia Magalhães Dias Almeida, Maria Cristina Araújo de Oliveira
O ENSINO DE DESENHO NO CONTEXTO DA LEI ORGÂNICA DE 1946
Maria das Graças Schinniger Assun Garcia, Maria Cristina Araújo Oliveira
O DESEMBARQUE DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO ENSINO BAIANO (1960-1970)
Miriam Gelli da Costa Andrade, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
TRAITÉ ÉLÉMENTAIRE D’ARITHMÉTIQUE A L'USAGE DE L'ÉCOLE CENTRALE DES QUATRE-NATIONS: uma leitura da leitura de Lacroix
Mirian Maria Andrade
MANUAIS PEDAGÓGICOS DA ESCOLA NORMAL DE NATAL NAS DÉCADAS DE 1950/1970
Márcia Maria Alves Assis, Iran Abreu Mendes


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Laboratório de História, Poder e Linguagens