Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações

SABERES ELEMENTARES ARITMÉTICOS E MÉTODO INTUITIVO DE CALKINS: UMA APROXIMAÇÃO A PARTIR DOS PROGRAMAS DE ENSINO DE SERGIPE (1890-1944)
Wilma Fernandes Rocha, Ivanete Batista dos Santos
O CONTEXTO HISTÓRICO E AS PRÁTICAS DE INICIAÇÃO À DOCENCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPA
Raimundo Otoni Melo Figueiredo, Rita Sidmar Alencar Gil, Maria Lucia Pessoa Chaves Rocha, Fernando Cardoso de Matos, Raimundo Neves de Souza
PRÁTICAS E SABERES MATEMÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NORMALISTAS: o Instituto de Educação General Flores da Cunha de Porto Alegre
Andreia Dalcin, Elisete Maria Bonfada, Juliana Mercedes Rheinheimer
A PEDAGOGIA CIENTÍFICA E ENSINO DOS SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES: os Relatórios das delegacias regionais de ensino do estado de São Paulo como produto da matematização da pedagogia, 1930-1945
Bruna Lima Ramos
A REFORMA DO ENSINO NA PRIMEIRA GESTÃO DE ANÍSIO TEIXEIRA COMO DIRETOR DA INSTRUÇÃO PÚBLICA NA BAHIA: alguns indicativos da matemática proposta
Cézar Jesus da Rocha, Moysés Gonçalves Siqueira Filho
SABERES ELEMENTARES DE GEOMETRIA NO LIVRO “PINCELADAS VERDE-AMARELAS (ADMISSÃO AO GINÁSIO)”, DE 1968.
Mélany dos Santos Mello, Makele Verônica Heidt, Diogo Franco Rios


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Laboratório de História, Poder e Linguagens