Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Resumos

LETRAMENTO E NORMALIZAÇÃO NO FINAL DO SÉCULO XIX: UMA ANÁLISE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS
Hosana dos Santos Silva
CONTINUIDADES E RUPTURAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA LÍNGUA-PÁTRIA BRASILEIRA
Hosana dos Santos Silva
O DESEMPENHO NA HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMANDOS DO CURSO DE LETRAS VERSUS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO
Eduardo Batista Silva
ANÁLISE DE REDAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS: O QUE REVELAM OS DADOS LINGUÍSTICO-ESTATÍSTICOS
Eduardo Batista Silva
A CONFIGURAÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO CHARGE E SUA ARTICULAÇÃO COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL
Alex Caldas Simões
PRESSUPOSIÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO
Verônica de Fátima Camargo Soares
O CONTATO LINGUÍSTICO ENTRE O PORTUGUÊS, O POMERANO E O HOLANDÊS NO ESPÍRITO SANTO
Elizana Schaffel Bremenkamp
CARTA DO LEITOR COMO OBJETO DE AÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Atauan Soares de Queiroz
A CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO OBJETO DE DISCURSO ACRE NA DESNOTÍCIA: GOOGLE NEGA TER APAGADO O ACRE DO SERVIÇO GOOGLEMAPS
Karine Silveira
A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO EM TEXTOS ESCOLARES E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS
Antonio José dos Santos Junior
REFLEXÕES SOBRE TEMPO LINGUISTICO (OU GRAMATICAL) NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Rosilene Alves Ribeiro Strecker, Nayra Borges
OS USOS DO “ONDE” NA LÍNGUA FALADA E ESCRITA DO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO
Tatiane Xavier Silva
GAROTAS BOAS DE GARFO: O PAPEL DAS EMOÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SI NO DISCURSO ADOLESCENTE SOBRE ALIMENTAÇÃO
Luana Ferreira Souza
CAUSATIVAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: ESPECIFICIDADES DO VERBO DEIXAR
MANOEL BOMFIM PEREIRA, HELOISA MARIA MOREIRA LIMA DE ALMEIDA SALLES
DISCURSO MIDIÁTICO NO RÁDIO: ENTRE CONVENÇÕES E INTENÇÕES
Cristiane Alvarenga Rocha Santos
O preenchimento da posição do objeto direto anafórico no falar capixaba
Aline Berbert Fonseca, Lilian Coutinho Yacovenco, Maria Marta Pereira Scherre
A APRENDIZAGEM COLABORATIVA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: OS ALUNOS-PROFESSORES ESTÃO SENDO PREPARADOS PRA SEREM COLABORATIVOS?
Fernanda Santana da Silva
Formas supletivas no imperativo como expressão da modalidade optativa.
Moacir Natercio Ferreira Junior, Heloísa Moreira Salles
ESTUDO DE VERBOS NO JOGO DA LINGUAGEM: UM OLHAR FUNCIONALISTA
Aline Morais Oliveira, Carmelita Minelio da Silva Amorim, Lúcia Helena Peyroton da Rocha, Sabrina Pinto Ferraz
UM RECURSO LINGUÍSTICO PARA PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO DE LINGUAGEM NATURAL: DESCRIÇÃO DO VERBO “PASSAR”
Aucione Smarsaro Smarsaro
ANÁLISE DO FRAME EXPERIÊNCIA DE DANO CORPORAL EM CONSTRUÇÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FRAMENET BRASIL
Michelle Teixeira Silva
ESTUDO DE VERBOS NO JOGO DA LINGUAGEM: UM OLHAR FUNCIONALISTA
Aline Morais Oliveira, Carmelita Minelio da Silva Amorim, Helena Peyroton Rocha, Sabrina Pinto Ferraz
A IMPORTÂNCIA DA INTERCULTURALIDADE E DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS APLICADAS ÀS NEGOCIAÇÕES INTERNACIONAIS
Tatiany Pertel Sabaini Dalben


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Laboratório de História, Poder e Linguagens