EIXO 1 - POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO E RELAÇÕES INTERGOVERNAMENTAIS
CUSTO ALUNO QUALIDADE: QUAL O FINANCIAMENTO NECESSÁRIO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM? | |
Edson Maciel Peixoto, Vania Carvalho de Araújo, Daniela Tomaz Alves, Fernando da Silva, Marianna Cassa de Souza Santos |
UM CONTRASTE ENTRE AS LEIS n. 10.172/2001 e n. 13.005/2014 O processo de elaboração ou adequação dos Planos Municipais de Educação ao Plano Nacional de Educação. | |
Geraldo Junior Grossi, Jhonata Moreira Pereira |
EIXO 4 – POLÍTICAS, CURRÍCULOS E PRÁTICAS
AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO NA PERSPETIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | |
ANGELA MARIA PEREIRA RIBEIRO, TATIANA GOMES DOS SANTOS PETERLE |
EIXO 5 - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO, DIFERENÇAS E INCLUSÃO
TECNOLOGIA ASSISTIVA: A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS (SRM) JUNTO A PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) A PARTIR DE UM ESTUDO FENOMENOLÓGICO | |
Hiran Pinel, Cleyton Santana de Sousa, Ana Karyne Loureiro Furley |
INFÂNCIAS E DIREITO À CIDADE: O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A CIDADE? | |
Vania Carvalho de Araújo, Victória Galter Vieira, Edson Maciel Peixoto, Ines de Oliveira Ramos, Alexandro Braga Vieira, Erika Milena de Souza, Mario de Jesus Xavier, Jordano Francesco Gagno Brito |
CULTIVANDO A EDUCAÇÃO DOS POVOS DO CAMPO DO ES | |
Carlos Roberto Soprani, Celso Eulálio de Oliveira Júnior, Glorinha Sartori, Roberto Telau, Maria do Carmo Paoliello |
EIXO 7 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO E CTSA, ENSINO DE HUMANIDADES, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
O Parque Moscoso como espaço-memória da cidade de Vitória: a educação na cidade em debate na formação continuada de professores | |
Larissa Franco de Mello Aquino Pinheiro |
O Parque Moscoso como espaço-memória da cidade de Vitória: a educação na cidade em debate na formação continuada de professores | |
Larissa Franco de Mello Aquino Pinheiro |