Processo de Avaliação pelos Pares
Cada proposta enviada para o 3º ENAPHEM receberá um dos seguintes pareceres: aceita, aceita com reformulações e reprovada. Dois membros do comitê científico farão a avaliação dos textos e não havendo consenso entre eles, um terceiro será convidado para a finalização do processo. As sugestões de reformulações serão enviadas aos autores, ficando sob sua responsabilidade a incorporação ou não, bem como uma nova submissão.
Os critérios para a avaliação das propostas enviadas ao 3º ENAPHEM deverão obedecer às seguintes diretivas: 1. O trabalho deverá estar de acordo com as normas técnicas estabelecidas para o evento; 2. O trabalho deverá ter por foco a história da educação matemática; 3. Os objetivos da proposta deverão estar claros; 4. A proposta envolverá uma clara problemática de pesquisa; 5. O estudo apresentará resposta à problemática de pesquisa estabelecida pelo trabalho; 6. O texto estabelecerá diálogo com a produção existente em história da educação matemática relativamente à temática específica considerada pela proposta.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Mesa de Abertura
Mesa 1: Observatório de Ações Afirmativas do Sudeste, uma análise
desde a Implementação da Lei 12.711 de 29 de agosto de 2012
Prof. Dr. Ahyas Siss (UFRRJ)
Profª. Drª. Rosimeire dos Santos Brito (UFES)
Prof. Dr. Sérgio Pereira dos Santos (UFES)
Profª. Drª. Andrea Bayerl Mongim (UFES) - Coordenadora
Mesa2: Identidades e Patrimônio Cultural das Religiões de Matrizes Africanas
Profª. Drª. Cleyde Rodrigues Amorim (UFES)
Prof. Dr. Osvaldo Martins de Oliveira (UFES)
Raimundo Nonatto Pereira da Silva (Tata KOMANANJI) – (Acbantu)
Prof. Dr. Sandro José da Silva (UFES) - Coordenador
Mesa 3: Políticas questões e Desafios para a Educação Étnico Racial
Profª. Drª. Patricia Gomes Rufino Andrade (UFES)
Profª. Ms. Leonor Franco de Araújo (UFES)
Profª. Drª. Aissa Afonso Guimarães (UFES)
Profª. Drª. Maria Cristina Figueiredo Aguiar Guasti (UFES) - Coordenadora
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .