http://www.eventos.ufes.br/index.php/MetaHistory/index

Inscrições

Solicita-se o envio de propostas de mesas completas compostas por 3 ou 5 apresentações  e com um coordenador designado.

Os organizadores das mesas escolherão os trabalhos a serem inclusos em suas sessões. Deve-se dar prioridade aos trabalhos originais de perspectiva empírica ou teórica e que não tiverem sido apresentados anteriormente em outros encontros.

Os trabalhos serão escolhidos a partir de resumos com 100-150 palavras. Entretanto, os organizadores de mesas podem solicitar o texto completo para propósitos de estabelecimento da sessão.
·         Para facilitar a disposição do evento, as propostas de mesas e trabalhos escolhidos por seus organizadores deverão ser submetidos ao Comitê de Organização do Evento de modo a adequá-los à programação do evento. Propostas de mesas e de trabalhos não serão inclusos na programação sem a aceitação formal do Comitê.
·         Todos os participantes e organizadores de mesa (i. e. coordenadores, apresentadores, debatedores) deverão se inscrever para o evento. A mesa ou trabalho é considerado como “proposto” enquanto seus participantes não tiverem completado a inscrição. Em caso de cancelamento ou ausência da inscrição, o Comitê de Organização do Evento resguarda a possibilidade de reorganizar a mesa com outros participantes registrados. O status de mesa ou trabalho “proposto” será alterado para “confirmado” quando a inscrição estiver completa.
·         No caso de trabalhos com mais de um autor, todos eles deverão se inscrever para o evento. Caso contrário, o trabalho será retirado da programação.
·         Mesas/trabalhos propostos serão removidos do livreto de programação e do website se nenhum dos participantes estiver inscrito até o fim de (mês limite).
Submissão de propostas de mesas



·         Organizadores de mesas deverão submeter suas propostas em língua inglesa, espanhola ou portuguesa ao Comitê com as seguintes informações:
- Título da mesa
- Resumo da mesa com aproximadamente 150 palavras
- A lista dos participantes escolhidos, incluindo o coordenador, apresentadores e debatedores (se aplicável), seus respectivos endereços eletrônicos e os nomes das instituições às quais eles estiverem associados
- Os resumos dos trabalhos
·         O Comitê emitirá aceitação condicional das mesas propostas e dos trabalhos vinculados aos participantes por e-mail.
·         Após a realização da inscrição, o Comitê emitirá as cartas formais de aceitação aos participantes e atualizará o status da mesa e dos trabalhos vinculados para “confirmado” no site do evento.
·         A taxa de inscrição para participantes que apresentarão comunicação no evento é de R$250,00 (US$200) e para ouvintes será de R$50,00 (US$35,00) para alunos de graduação e de R$100,00 (US$80,00) para os graduados.
·         Dados bancários para o depósito da taxa de inscrição:
Caixa Econômica Federal. Agência UFES n.0662, Conta Poupança n. 30.815-5, Operação n.013. Titulares da conta: Julio Cesar Bentivoglio e Fabio Muruci dos Santos.

·         Os organizadores das mesas, apresentadores de trabalhos e ouvintes deverão enviar informações sobre as mesas e comprovantes de depósito bancário da taxa de inscrição para o e-mail: metahistory.2013@gmail.com com o título "PROPOSTA DE MESA COORDENADA".

Session Organization
  • Session Organizers are asked to arrange a full session with a chair, 3 to 5 paper presenters.
Acceptance of Sessions and Papers
  • Session Organizers choose the papers to be included in their sessions. Priority should be given to papers with original empirical or theoretical perspective, and that have not be enpreviously presented at other meetings.
  • Papers are chosen on the basis of abstracts (100-150 words). However, Session Organizers may ask for a full copy of the paper to prepare the session.
  • To facilitate conference arrangements, session proposals and papers chosen by the Session Organizers must then be submitted to the National Advisory Committee for acceptance to the conference program. Session and paper proposals will not be included in the conference program without being formally accepted by the Committee.
  • All Session Organizers and participants (i.e. chairs, presenters, discussants) must be registered for the conference. A session or paper is considered as “proposed” as long as its participants have not completed registration. In case of cancelation or absence of registration, the National Advisory Committee is allowed to reorganize the session with other registered participants. The status of “proposed” sessions or papers will be updated to “confirmed” once registration is completed.
  • In case of multiple-authored papers, all the authors must register for the conference. Otherwise, the paper will be dropped from the conference program.
  • Proposed sessions/papers will be removed from the conference program book and website if none of the participants has registered by the end of August, 2013.
Submission of Session Proposals
  • Session Organizers should submit session proposals written in English, Spanish or Portuguese to the Committee with the following information:
  • a session title,
  • a session abstract of 150 words maximum,
  • the list of the chosen participants including chair, presenters and discussants (if applicable), their email addresses, and the names of the institutions that they are associated with,
  • the related paper abstracts.
  • The Committee will issue a conditional acceptance of the proposed session and the related papers to the participants by email.
  • Upon completion of registration, the Committee will issue a formal acceptance letter to the participants concerned and update the status of the session and the related paper(s) as “confirmed” on the conference website.
  • Registration rates: Paper presenters: R$250,00; Under graduation student atendends: R$50,00; Graduation students atendends: R$100,00. Paying method and for any further information please contact: metahistory.2013@gmail.com with title "CALL FOR PAPER".



PPGHIS - Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em História