Processamento da leitura sob perspectiva conexionista: conexões neurais, apropriação e operacionalização de conhecimentos | |
Marisa Helena Degasperi |
Como a interação professor-aluno pode afetar no processo de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa? | |
Danielly Lopes Lima |
LETRAMENTO E NORMALIZAÇÃO NO FINAL DO SÉCULO XIX: UMA ANÁLISE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS | |
Hosana dos Santos Silva |
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS E ARGUMENTAÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DIRIGIDO AO PÚBLICO INFANTIL | |
romison eduardo paulista |
AVALIAÇÃO ESCOLAR: CONTRADIÇÕES REVELADAS NO DIZER DOCENTE | |
Geraldo Generoso Ferreira |
CONTINUIDADES E RUPTURAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA LÍNGUA-PÁTRIA BRASILEIRA | |
Hosana dos Santos Silva |
DISCURSO SOBRE O SUJEITO EXECUTIVO NA MÍDIA: ENCAPSULAMENTOS ANAFÓRICOS E CATAFÓRICOS | |
Alessandro Alves da Silva, Pedro Navarro |
A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA ATUANDO NA APLICAÇÃO DAS PESQUISAS EM LINGUÍSTICA APLICADA | |
Sabrina Areias Teixeira |
O LIVRO DIDÁTICO E O PAPEL DA INSTRUÇÃO GRAMATICAL EM SALA DE AULA DE LE. | |
Ana Claudia de de Jesus, Mirella Chaves Lima, Renata Pestana Pacova |
Experiências, crenças e motivações na aprendizagem de Português Língua Estrangeira: um estudo de caso | |
Glauber Heitor Sampaio |
O DESEMPENHO NA HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMANDOS DO CURSO DE LETRAS VERSUS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO | |
Eduardo Batista Silva |
UM ESTUDO SOBRE O SEQUENCIADOR DISCURSIVO “MAS AÍ” | |
Edwiges da Fonseca, Carlos Roberto de Souza Rodrigues |
Dialogismo, Polifonia e Interdiscursividade: processo de referenciação no curta "Ilha das Flores" | |
VANESSA CRISTINA ANDRADE LEÃO |
AS REPRESENTAÇÕES DO TRABALHO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA EM DISCURSOS DE GRADUANDOS DE LETRAS | |
Karine Correia dos Santos de Oliveira |
ANÁLISE DE REDAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS: O QUE REVELAM OS DADOS LINGUÍSTICO-ESTATÍSTICOS | |
Eduardo Batista Silva |
BASE LINGUÍSTICO-COGNITIVA PARA O ENSINO DA COMPREENSÃO | |
Marco Antônio Rodrigues Viera |
A COMPLEXIDADE SEMÂNTICA DO ELEMENTO QUANDO EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS. | |
Aparecida da Penha Krohling Christ |
O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO DISCURSO DO PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA RECÉM-FORMADO SOBRE O SEU TRABALHO | |
Karine Correia dos Santos de Oliveira |
A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS DISCURSIVO NO DISCURSO DOS EPITÁFIOS | |
Raquel Vaccari de Lima Loureiro |
DESENVOLVIMENTO EM LEITURA: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DE RELATOS DE ALUNOS DE INGLÊS INSTRUMENTAL | |
Annallena de Souza Guedes |
DA ESCRITA AO VISUAL, EXPERIÊNCIAS EM TRADUÇÃO. UMA ANÁLISE DE TRÊS TRADUÇÕES DO POEMA QUANDO ELA PASSA DO POETA FERNANDO PESSOA DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA LIBRAS | |
Daniele Barboza Moura |
GÊNERO TEXTUAL/DISCURSIVO: MEMORIAL DESCRITIVO NO CURSO DE PEDAGOGIA | |
Luzinete Carpin Niedzieluk |
O funcionamento discursivo da polifonia em estruturas narrativas do discurso político: uma análise modular | |
Camila Souza Neris |
A EXPRESSÃO VARIÁVEL DO FUTURO VERBAL NA ESCRITA ESCOLAR DE FEIRA DE SANTANA - BA | |
Josane Moreira de Oliveira |
LÍNGUA, DISCURSO, TEXTO, DIALOGISMO E SUJEITO: COMPREENDENDO OS GÊNEROS DISCURSIVOS NA CONCEPÇÃO DIALÓGICA, SÓCIO-HISTÓRICA E IDEOLÓGICA DA LÍNGUA(GEM) | |
URBANO CAVALCANTE FILHO, Vânia Lúcia Menezes Torga |
A CONFIGURAÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO CHARGE E SUA ARTICULAÇÃO COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL | |
Alex Caldas Simões |
PRESSUPOSIÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO | |
Verônica de Fátima Camargo Soares |
Aquisição de “Stranded Prepositions” por falantes de Português: uma questão linguística | |
Rosi Ana Gregis |
CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES DAS TEORIAS LINGUÍSTICAS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE DOS MÉTODOS | |
Annallena de Souza Guedes, Mirella Patrícia Chaves Lima |
O CONTATO LINGUÍSTICO ENTRE O PORTUGUÊS, O POMERANO E O HOLANDÊS NO ESPÍRITO SANTO | |
Elizana Schaffel Bremenkamp |
UM PACIENTE COM ALZHEIMER EM SITUAÇÃO DE CONVERSAÇÃO ESPONTÂNEA: UMA ANÁLISE DO PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO | |
Bárbara Scalzer Maia |
CARTA DO LEITOR COMO OBJETO DE AÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Atauan Soares de Queiroz |
DIVERGÊNCIAS DE TRANSITIVIDADE EM TRADUÇÕES E VERSÕES: ELAS REALMENTE EXISTEM? | |
Marília Gomes Teixeira |
O FUNCIONAMENTO DAS FORMAÇÕES IMAGINÁRIAS EM COMENTÁRIOS SOBRE A APROVAÇÃO DA UNIÃO CIVIL HOMOAFETIVA | |
Jefferson Fernando Voss dos Santos |
O COMPORTAMENTO DAS VOGAIS NASAIS NO DIALETO QUILOMBOLA GURUTUBANO DOS SERTÕES DAS GERAIS | |
Diocles Igor Castro Pires Alves |
MÉTODOS DE LEITURA: O ENSINO/ APRENDIZAGEM EM AULAS DE E/LE | |
Neila Nazaré Coêlho Souza Menezes |
A NASALIDADE NA LÍNGUA LAKONDÊ | |
Ana Gabriela Modesto Braga, Stella Telles |
O DISCURSO LITERÁRIO NOS CURRÍCULOS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL DISCURSIVA | |
Rita Ladeia |
O HUMOR NA CRÔNICA “COMO VAI A SELEÇÃO???” DE ANTONIO ROCHA NETO | |
Franciely Corrêa Freitas |
LINGUÍSTICA APLICADA E LEITURA EM AULAS DE ELE | |
Acássia Anjos Santos |
A CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO OBJETO DE DISCURSO ACRE NA DESNOTÍCIA: GOOGLE NEGA TER APAGADO O ACRE DO SERVIÇO GOOGLEMAPS | |
Karine Silveira |
COMPARAÇÃO DA ALTERNÂNCIA DE FORMAS INDICATIVAS E SUBJUNTIVAS: SUDESTE/CENTRO-OESTE X NORDESTE | |
Astrid Franco Barbosa |
SUBJETIVIDADE NA INCORPORAÇÃO DA VOZ ALHEIA: A PRESENÇA DO EU NO DISCURSO DO OUTRO | |
Luana Santos Lemos |
CHICO ANYSIO: O HUMOR NO GÊNERO CONTO | |
Luana Ferraz, Ana Cristina Carmelino |
ANÁLISE ACÚSTICO-COMPARATIVA DE VOGAIS BRASILEIRAS COM VOGAIS NORTE-AMERICANAS | |
Irma Iunes Miranda, Alexsandro Rodrigues Meireles |
O COMPORTAMENTO PROSÓDICO DE PALAVRAS COMPOSTAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO | |
Priscila Marques Toneli |
LEITURA: UM DIAGNÓSTICO DAS PESQUISAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DO IEL (INSTITUTO DE ESTUDOS DA LINGUAGEM) UNICAMP | |
Suellen Lopes Barroso |
A AMBIGUIDADE COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA EM PROPAGANDAS DAS HAVAIANAS | |
renata barreto |
ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE UM SUJEITO AFÁSICO EM ATIVIDADE DIALÓGICA | |
Priscila Marques Toneli, Evani Andreatta Amaral Camargo, Rosana do Carmo Novaes-Pinto, Ivone Panhoca |
TÓPICO DISCURSIVO EM TEXTOS DE HUMOR: ESTUDO DE CHARGES JORNALÍSTICAS EM A GAZETA – 2006 | |
Silênia Azevedo Silveira Rangel |
MULTIMODALIDADE E OS MECANISMOS DE COESÃO TEXTUAL: UMA ANÁLISE DE PÁGINAS HUMORÍSTICAS DA REVISTA RAÇA BRASIL | |
Sabrina Gabriela Vicentini |
NARRATIVAS DE IDENTIDADE: O DISCURSO DOS QUILOMBOLA DOS SERTÕES DAS GERAIS | |
Ana Cristina Santos Peixoto |
A DUPLA NEGAÇÃO NO PORTUGUÊS FALADO EM VITÓRIA/ES: TRAÇO DA IDENTIDADE LINGUÍSTICA CAPIXABA? | |
Cristiana Aparecida Reimann |
ANÁLISE DA TRADUÇÃO DO FILME INFANTIL "DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO" (HOODWINKED") | |
Marília Gomes Teixeira |
A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO EM TEXTOS ESCOLARES E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS | |
Antonio José dos Santos Junior |
CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA CURRICULAR LÍNGUA PORTUGUESA: LIVROS DIDÁTICOS E CONFIGURAÇÃO GRÁFICA AO LONGO DAS DÉCADAS | |
Joceli Cargnelutti |
ANÁLISE DA REPETIÇÃO LEXICAL NA ESTRUTURAÇÃO DO PENSAMENTO SOCIAL E CULTURAL DE UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA | |
Marco Antônio Rodrigues Vieira, Sandra Ramos |
TU EM FUNÇÃO DO SEXO: UMA ANÁLISE SOBRE A VARIAÇÃO PRONOMINAL EM BRASÍLIA | |
Carolina Queiroz Andrade |
ESTRUTURA SILÁBICA DA LÍNGUA DE IMIGRAÇÃO POMERANA: ANÁLISES PRELIMINARES | |
Shirlei Conceição Barth Schaeffer, Alexsandro Rodrigues Meireles |
O RACIOCÍNIO SEMIÓTICO DIAGRAMÁTICO | |
Tatiana Cristina Ferreira |
A PROGRESSÃO REFERENCIAL E TÓPICA EM DEPOIMENTOS DE ORKUT | |
Lorena Santana Gonçalves |
A VALORAÇÃO SOCIAL E ROTULAÇÃO: UMA ANÁLISE DA FUNÇÃO DE ORIENTADO ARGUMENATIVO DOS RÓTULOS EM ARTIGO DE OPINIÃO | |
Gisele de Freitas Paula Oliveira |
REFLEXÕES SOBRE TEMPO LINGUISTICO (OU GRAMATICAL) NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | |
Rosilene Alves Ribeiro Strecker, Nayra Borges |
ASPECTOS COEXISTENTES NAS ESTRATÉGIAS DE FOCALIZAÇÃO POR MEIO DA CLIVAGEM | |
Fernanda Figueira Fonseca, Equeni Sobrinha Rios Passos |
ASPECTOS COEXISTENTES NAS ESTRATÉGIAS DE FOCALIZAÇÃO POR MEIO DA CLIVAGEM | |
Equeni Sobrinha Rios Passos, Fernanda Figueira Fonseca |
OS USOS DO “ONDE” NA LÍNGUA FALADA E ESCRITA DO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO | |
Tatiane Xavier Silva |
GAROTAS BOAS DE GARFO: O PAPEL DAS EMOÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SI NO DISCURSO ADOLESCENTE SOBRE ALIMENTAÇÃO | |
Luana Ferreira Souza |
O ANO SACERDOTAL E A BATALHA: O DISCURSO RELIGIOSO CATÓLICO SOB A PERSPECTIVA DA NOVA RETÓRICA | |
Waneuza Soares Eulálio, Ana Márcia Ruas de Aquino |
A ALTERIDADE DOS RAPPERS RACIONAIS | |
Tatiana Aparecida Moreira |
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DAS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO PARANÁ | |
Ana Amélia Calazans Da Rosa |
NÃO MAIS EU, MAS O NOME DE DEUS: A CONSTITUIÇÃO DA CENA ENUNCIATIVA EM FOLHETOS EVANGÉLICOS | |
Raquel Camargo Trentin |
O VOCABULÁRIO RURAL NO VALE DO JEQUITINHONHA: ESTUDO DO LÉXICO DE MINAS NOVAS | |
Maryelle Joelma Cordeiro, Maria Cândida Trindade Costa de Seabra |
CONSTRUÇÃO DE IMAGEM PÚBLICA POR LINGUAGEM NA FUNÇÃO EMOTIVA NO GÊNERO PERFIL DE ORKUT | |
KELLY CHRISTINE LISBOA DINIZ |
DO “MELÔ DO POM POM POM” AO “EU SOU DE JESUS”: A ARGUMENTAÇÃO DA CANÇÃO GOSPEL PELA BUSCA DA PROXIMIDADE COM O PÚBLICO | |
Gisele Siqueira Gonçalves, Mônica Santos de Souza Melo |
CAUSATIVAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: ESPECIFICIDADES DO VERBO DEIXAR | |
MANOEL BOMFIM PEREIRA, HELOISA MARIA MOREIRA LIMA DE ALMEIDA SALLES |
DISCURSO MIDIÁTICO NO RÁDIO: ENTRE CONVENÇÕES E INTENÇÕES | |
Cristiane Alvarenga Rocha Santos |
CRENÇAS DE ALUNOS ADOLESCENTES APRENDENDO INGLÊS COM MÚSICA EM ATIVIDADES DE GRUPO: UMA ABORDAGEM SOCIOCULTURAL | |
Fernando Silvério de Lima |
A ELABORAÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO PARA ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM CONTEXTO ACADÊMICO: O PROGRAMA DE TUTORIA DA UFV | |
Fernando Silvério de Lima, Gisele Siqueira Gonçalves |
A PRESENÇA DO HUMOR NAS FÁBULAS DE MILLÔR FERNANDES | |
Dayana Vicente Vicente Gualberto |
O JORNALISMO NA CIDADE DE MONTES CLAROS EM 1930: UMA ANÁLISE SOBRE O ENTRELAÇAMENTO DE POLÍTICA E IMPRENSA NA RELAÇÃO POLÊMICA DOS SEMANÁRIOS GAZETA DO NORTE E FOLHA DO NORTE | |
gustavo leal teixeira |
FORMAÇÕES DISCURSIVAS:INTERDISCURSOS E INTRADISCURSOS PRESENTES EM FRAGMENTOS DE FALA DA CANDIDATA DILMA ROUSSEF | |
Terezinha Maria Marques Teixeira, Maria de Lourdes Guimarães de Carvalho |
CONCEITUALIZAÇÃO DE BRASIL NA FALA DE ULYSSES GUIMARÃES: POR UMA ANÁLISE LINGUÍSTICO-COGNITIVA DO DISCURSO | |
Vitor Cordeiro Costa |
CRENÇAS E EMOÇÕES NA SALA DE AULA: RELATOS DE ALUNOS SOBRE A PRODUÇÃO ORAL NA LÍNGUA INGLESA | |
Thalita Rezende |
Sobre a variação dialetal das fricativas posteriores do espanhol | |
Diego Jiquilin-Ramirez |
AMBIGUIDADE INTENCIONAL EM PUBLICIDADES E PROPAGANDAS | |
Daniela imaculada Pereira Costa, Hejaine de Oliveira Fonseca, Sandra Ramos |
ATOS DE FALA INDIRETOS: UMA INVESTIGAÇÃO COM GRADUANDOS DO CURSO DE LETRAS | |
Hejaine Oliveira Fonseca, Herbertz Ferreira, Waneuza Soares Eulálio |
UM BREVE ESTUDO FUNCIONAL E COGNITIVO NA RELAÇÃO DAS CONSTRUÇÕES NOMINALIZADAS COM O SUFIXO -ARIA | |
Carlos Roberto de Souza Rodrigues |
A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM CONTEXTO DE ENSINO A DISTÂNCIA | |
Maria Cristina Ataide Lobato |
FALA, VITÓRIA! - A VARIAÇÃO DO IMPERATIVO EM VITÓRIA/ES E SUA POSIÇÃO NO CENÁRIO NACIONAL | |
Elaine Meireles Evangelista |
A CONSTRUÇÃO DO ETHOS DISCURSIVO NO DISCURSO INDÍGENA | |
Adriana Recla |
O preenchimento da posição do objeto direto anafórico no falar capixaba | |
Aline Berbert Fonseca, Lilian Coutinho Yacovenco, Maria Marta Pereira Scherre |
A ALTERNÂNCIA NÓS/A GENTE EM TEMPO REAL DE CURTA DURAÇÃO NAS REVISTAS DA TURMA DA MÔNICA | |
Priscilla Gevigi de Andrade, Lilian Coutinho Yacovenco |
AS AFRICADAS BAIANAS EM SERGIPE E ALAGOAS A PARTIR DOS DADOS DO PROJETO ALiB | |
ANDREA MAFRA OLIVEIRA DOS SANTOS |
ANÁLISE DOS VERBOS DAR E DOAR: UM OLHAR FUNCIONALISTA | |
Samira Colombi |
OFERECENDO UMA IMAGEM DE SI: A (DES) CONSTRUÇÃO DO ETHOS DISCURSIVO DA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF | |
Renato Pereira Aurélio |
A IMPLEMENTAÇÃO DO VERBO TER NO CAMPO DE HAVER NA VARIEDADE CAPIXABA | |
Fabiane Galiza |
A CONSTITUIÇÃO DO ETHOS DISCURSIVO NO DISCURSO DOS EPITÁFIOS | |
Raquel Vaccari de Lima Loureiro |
O ETHOS PRÉVIO E O ETHOS DISCURSIVO DE DILMA ROUSSEFF | |
Camila Barcelos Ferreira |
PALAVRAS NA ESCOLA: INDÍCIOS DE AUTORIA? | |
Isaura Maria de Carvalho Monteiro |
A concordância nominal na fala capixaba | |
Janaína Biancardi |
A APRENDIZAGEM COLABORATIVA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: OS ALUNOS-PROFESSORES ESTÃO SENDO PREPARADOS PRA SEREM COLABORATIVOS? | |
Fernanda Santana da Silva |
DIALOGISMO, POLIFONIA E INTERDISCURSIVIDADE: PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO NO CURTA “ILHA DAS FLORES”. | |
Romison Eduardo Paulista, Vanessa Cristina Andrade Leão |
EM BUSCA DA IDENTIDADE LINGUÍSTICA CAPIXABA: O CASO DA VARIAÇÃO MORFOSSINTÁTICA DO ARTIGO DEFINIDO | |
Heitor da Silva Campos Júnior |
Formas supletivas no imperativo como expressão da modalidade optativa. | |
Moacir Natercio Ferreira Junior, Heloísa Moreira Salles |
EXPANSÃO E REDUÇÃO DE ORAÇÕES FINAIS: A INFLUÊNCIA DA VARIÁVEL EXPLICITAÇÃO DO SUJEITO | |
Carlos Eduardo Deoclécio |
LINGUAGEM, IDENTIDADE E RECEPÇÃO DA DEFICIÊNCIA NA INTERNET | |
Amanda Cristina Gomes |
A EXPRESSÃO DO TEMPO VERBAL FUTURO NO JORNAL A GAZETA: UM ESTUDO DIACRÔNICO | |
Leila Maria Tesch |
A PARTÍCULA “LE” COMO AGENTE RECONSTRUTOR NA FALA DE UM SUJEITO AFÁSICO | |
Nathalia do Nascimento Epifânio, Edwiges Morato |
UM ESTUDO SOBRE ENUNCIADOS DEFINIDORES DO TIPO “É QUANDO” | |
Marcel Caldeira da Silva |
A LÓGICA NA SEMIÓTICA EM UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR | |
Lucas Coelho |
ESTUDO FONÉTICO-ACÚSTICO DA VARIAÇÃO RÍTMICA NO DIALETO CAPIXABA | |
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A TRANSITIVIDADE DE VERBOS CODIFICADORES DE ESCALA OU EXTENSÃO: ANÁLISE EM CONTEXTOS DE USO | |
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ESTRUTURAS COM O VERBO-SUPORTE DAR UMA X-(A)DA: ASPECTOS MORFOSSEMÂNTICO-MODALIZADOR | |
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ESTUDO DE VERBOS NO JOGO DA LINGUAGEM: UM OLHAR FUNCIONALISTA | |
Aline Morais Oliveira, Carmelita Minelio da Silva Amorim, Helena Peyroton Rocha, Sabrina Pinto Ferraz |
ENUNCIAÇÃO PROVERBIAL E ARGUMENTAÇÃO POR AUTORIDADE EM CARTAS DO LEITOR. | |
Yves Figueiredo |
POLIDEZ COMO OPÇÃO: O ANALISTA DE BAGÉ NO DIVÃ | |
Yves Figueiredo |
CONTRIBUIÇÕES DA LÍNGUA MAXAKALÍ PARA A DESCRIÇÃO LÉXICO-GRAMATICAL DA LÍNGUA PATAXÓ | |
Carlo Sandro de Oliveira Campos |
A PERCEPÇÃO SEMIÓTICA E MNEMÔNICA DA CATEGORIZAÇÃO SEMÂNTICA | |
Priscilla Chantal Duarte Silva, Dani Cristina de Castro Gonçalves |
DESCRIÇÃO DE ESTRUTURAS LEXICAIS | |
CARLOS AUGUSTO LESSA RANGEL |
A CONSTRUÇÃO NARRATIVA DA IDENTIDADE DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL | |
Marta Deysiane Alves Faria |
A COLOCAÇÃO DO PRONOME CLÍTICO NA FALA DO DIALETO MINEIRO | |
Wisla Madaleni Ferreira, Mônica Guieiro Ramalho de Alkmin |
RETEXTUALIZAÇÃO, ESTRATÉGIAS DE CONDENSAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO ARGUMENTATIVA EM TEXTOS DO ENSINO MÉDIO | |
Márcia Souza Maia e Araujo |
TERMINOLOGIA E REFERENCIAÇÃO DISCURSIVA EM ENTREVISTAS DA MÍDIA IMPRESSA | |
Janayna Bertollo Cozer Casotti |
SER CAPIXABA: O DISCURSO JORNALÍSTICO E A (RE)CONTRUÇÃO DE IDENTIDADES NA ERA DO PRÉ-SAL | |
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Mitigando os mistérios da dissertação escolar | |
Luciano Novaes Vidon, Flávia Conceição Rocha Ricardo |