Comunicações
UMA PROSOPOGRAFIA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA TÉCNICA NACIONAL (1942-1965) | |
Paulo Roberto Castor Maciel |
FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA HISTÓRIA ORAL E DA MEMÓRIA COMO SUBSÍDIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes |
TRAÇOS HISTÓRICOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MUNICIPIO DE ARARI-MA | |
Jasmines Fernandes Chaves, Genielson de Jesus Nasaré Mendes |
ORIENTAÇÕES AO PROFESSOR DO ENSINO PRIMÁRIO PARA ENSINAR NÚMERO: os manuais de Backheuser e Thorndike | |
Viviane Barros Maciel |
UMA ANÁLISE INTERNA DE UM DOS MANUSCRITOS DA ARITMÉTICA DE CHARLES SANDERS PEIRCE: aritmética prática | |
Leandro Josué de Souza, Maria Ednéia Martins-Salandim |
SABERES ELEMENTARES DE GEOMETRIA NO LIVRO “PINCELADAS VERDE-AMARELAS (ADMISSÃO AO GINÁSIO)”, DE 1968. | |
Mélany dos Santos Mello, Makele Verônica Heidt, Diogo Franco Rios |
MANUAIS PEDAGÓGICOS DA ESCOLA NORMAL DE NATAL NAS DÉCADAS DE 1950/1970 | |
Márcia Maria Alves Assis, Iran Abreu Mendes |
Mesas Redondas
INVESTIGAÇÕES ACERCA DE TRÊS ESCOLAS BRASILEIRAS: inovadoras, diferenciadas ou subversivas? | |
Maria Edneia Martins Salandim, Maria Eliza Furquim Pereira Nakamura, Silvana Matucheski |
POR QUE MICHEL FOUCALT EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA? | |
Filipe Santos Fernandes, Marcelo Bezerra Morais, Rosilda dos Santos Morais |
GRUPO DE ESTUDOS EM ESTILO E QUALIDADE DE VIDA