Submissões gerais
A COLABORAÇÃO PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL À CRIANÇA PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Alejandra Cesarina Rodriguez Paz, Sonia Lopes Victor |
TRAJETÓRIAS DE SUJEITOS TIDOS COM DEFICIÊNCIA EM JERÔNIMO MONTEIRO-ES: IMPLICAÇÕES NOS DIREITOS SOCIAIS E À EDUCAÇÃO | |
Jovenildo da Cruz Lima, Alexandro Braga Vieira |
A ludicidade dentro do hospital: um estudo fenomenológico-existencial sobre o mundo das possibilidades | |
FERNANDES SILVA LIMA, Hiran Pinel, Rodrigo Bravin |
Diálogos crítico-relexivos sobre a inclusão de surdos na escola comum: o que dizem os estudos produzidos da área? | |
Lara Regina Cassani Lacerda |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO COTIDIANO ESCOLAR | |
Luiza Massarioli Luderer, Maria Nilcéia de Andrade Vieira, Claudenice Maria Veras Nascimento |
TRAJETÓRIA DE VIDA E A ESCOLARIZAÇÃO DE CEGOS EM CAMPOS/RJ (ANOS 1980) | |
Pâmela do Amaral Menezes Brum Lacayo, Fernanda Luísa de Miranda Cardoso, Silvia Alicia Martínez |
Práticas pedagógicas na classe hospitalar:um olhar fenomenológico e existencial sobre o brincar | |
FERNANDES SILVA LIMA, Hiran Pinel, Rodrigo Bravin |
A INCLUSÃO DE UM ALUNO NÃO VERBAL E COMPROMETIMENTO MOTOR NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COLABORATIVO E PRODUÇÃO DE MATERIAL ESPECÍFICO | |
Ana Cláudia Lima |
O "DESENHO DE SI MESMO" NA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: O BRINQUEDO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL SEGUNDO A CORPOREIDADE, EXPERIÊNCIA E PERCEPÇÃO MERLEAU-PONTYANOS | |
ana karyne loureiro, sr HIRAN PINEL, SR VITOR GOMES |