Submissões gerais
INCLUSÃO DOS ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES | |
Allana Ladislau Prederigo, Letícia Soares Fernandes, Mariangela Lima de Almeida, Damila Soares de Carvalho |
A ludicidade dentro do hospital: um estudo fenomenológico-existencial sobre o mundo das possibilidades | |
FERNANDES SILVA LIMA, Hiran Pinel, Rodrigo Bravin |
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PROTAGONISMO: uma leitura fenomenológica sobre o Atendimento Educacional Especializado – AEE | |
Herberth Gomes Ferreira, Hiran Pinel, Menderson Rezende de Moura |
AS POLÍTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE SERRA/ES E CARIACICA/ES: UM ESTUDO COMPARADO | |
Karolini Galimberti Pattuzzo Breciane, Alice Pilon do Nascimento, Carline Santos Borges |
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: O BRINCAR COMO PROPOSTA DE APRENDIZAGEM | |
MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, JOARBSON PIRES SEPULCHRO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO |
A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE INCLUSIVO NO CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFES CAMPUS SÃO MATEUS | |
Laís Perpetuo Perovano, Georgia Bulian Souza Almeida, Carlos Roberto Coutinho |
UM RELATO DE CASO SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU | |
JOARBSON PIRES SEPULCHRO, MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A MATEMÁTICA ESCOLAR COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA DA REDE ESTADUAL DE SERRA-ES | |
Magno Helmer, Carlos Luis Pereira, Lara Evelyn da Silva, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti, Jackson Paulino Soares, Rafael Roldi Freitas Ribeiro, José de Oliveira Guimarães Neto |
Práticas pedagógicas na classe hospitalar:um olhar fenomenológico e existencial sobre o brincar | |
FERNANDES SILVA LIMA, Hiran Pinel, Rodrigo Bravin |
O "DESENHO DE SI MESMO" NA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: O BRINQUEDO E O BRINCAR NA EDUCAÇÃO ESPECIAL SEGUNDO A CORPOREIDADE, EXPERIÊNCIA E PERCEPÇÃO MERLEAU-PONTYANOS | |
ana karyne loureiro, sr HIRAN PINEL, SR VITOR GOMES |
CINEMA E EDUCAÇÃO ESPECIAL: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL ESCOLAR NA PESPECTIVA INCLUSIVA, A PARTIR DO FILME JAPONÊS “HIDAMARI GA KIKOERU” (2017), DE DAISUKE KAMIJÔ | |
RUTE LEIA AUGUSTA DA SILVA, Hiran PINEL |
APRENDIZAGEM MATEMÁTICA POR UM ESTUDANTE COM BAIXA VI-SÃO: UMA EXPERIÊNCIA INCLUSIVA FUNDAMENTADA EM VYGOTSKI, LEONTIEV E GALPERIN | |
Flávio Lopes dos Santos, Nahun Thiaghor Lippaus Pires Gonçalves, Edmar Reis Thiengo |