- » Processo de Avaliação pelos Pares
- » Política de Acesso às Edições Anteriores
- » Passo a Passo para a Inscrição
Processo de Avaliação pelos Pares
A política de avaliação dos resumos e trabalhos completos é "por pares", ou seja, os trabalhos são submetidos à aprovação de dois avaliadores especialistas nos temas, e serão enviados sem a identificação de autoria, como forma de garantir um parecer isento de qualquer influência. Após a avaliação, se aprovadas, as propostas são encaminhadas ao Conselho Editorial, responsável pela organização final da edição.
Política de Acesso às Edições Anteriores
As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.
Passo a Passo para a Inscrição
PASSO A PASSO EM LIBRAS: https://www.youtube.com/watch?v=PQtnEWRYdbQ
- Passo 1: Acesse a página de Eventos Ufes e click em: “Acessar a Conferência”, do V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva.
- Passo 2: No cabeçalho da página do seminário clicar em “Cadastro”, para a realização de seu cadastro no sistema de eventos da Ufes. Para submeter trabalhos no final do cadastro clicar em: “Cadastrar como: Author: Permitido submeter à conferência”.
- Passo 3: Acessar novamente a página do evento do V Seminário Nacional de Educação Especial e XVI Seminário Capixaba de Educação Inclusiva e clicar em “Inscrição” que está localizada no cabeçalho da página.
- Passo 4: Escolher o seu tipo de inscrição e clicar ao final da página em “Inscrever”.
- Passo 5: Colocar no item “Solicitações Especiais” se apresenta alguma necessidade especial e identifica-la. Clicar novamente em “Inscrever”.
- Passo 6: Antes de submeter, observe as normas para essa submissão. Que estão no link: http://forumpermanenteei.ufes.br/normas-para-submissao
- Passo 7: Para submeter o trabalho, no cabeçalho do evento, clicar em página do usuário. Na página do usuário, clicar em nova submissão.
- Passo 8: Escolher o tipo de sessão do trabalho a ser submetido. Clicar em todas as diretrizes para a submissão. No final, clicar em salvar e continuar.
- Passo 9: Fazer o upload do arquivo que irá submeter e clicar em transferir. Ao aparecer os dados do documento, clicar em salvar e continuar.
- Passo 10: Escrever as informações gerais no sistema e finalizar