Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Cada proposta enviada para o 3º ENAPHEM receberá um dos seguintes pareceres: aceita, aceita com reformulações e reprovada. Dois membros do comitê científico   farão a avaliação dos textos e não havendo consenso entre eles, um terceiro será convidado para a finalização do processo. As sugestões de reformulações serão enviadas aos autores, ficando sob sua responsabilidade a incorporação ou não, bem como uma nova submissão.

Os critérios para a avaliação das propostas enviadas ao 3º ENAPHEM deverão obedecer às seguintes diretivas: 1. O trabalho deverá estar de acordo com as normas técnicas estabelecidas para o evento; 2. O trabalho deverá ter por foco a história da educação matemática; 3. Os objetivos da proposta deverão estar claros; 4. A proposta envolverá uma clara problemática de pesquisa; 5. O estudo apresentará resposta à problemática de pesquisa estabelecida pelo trabalho; 6. O texto estabelecerá diálogo com a produção existente em história da educação matemática relativamente à temática específica considerada pela proposta.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 



Devido ao atual cenário da pandemia, os Minicursos e oficinas serão ministrados via Google Meet, o link será enviado por email registrado na inscrição. As mesas redondas, show, performance poética  e conferências acontecerão no canal do Youtube do Núcleo Africanidades Brasilidades:
link: https://www.youtube.com/c/NafricabUFES