Eventos, XX Congresso de Estudos Literários, X Colóquio de Leitura, Literatura e Educação e II Congresso de Libras

Tamanho da fonte: 
O PAPEL DO MEDIADOR NA LEITURA DE LIVROS INFANTIS: O USO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COMO POTENCIALIZADOR DO TEXTO LITERÁRIO
CINTHIA MARA CECATO DA DA SILVA, Elizabete Gerlânia Caron Sandrini

Última alteração: 2018-07-30

Resumo


O objetivo desta comunicação é sugerir uma leitura de O coelho teimoso (2014), de Elza Sallut, baseando-se em estratégias que potencializem sua dimensão literária para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. O texto confrontará as práticas um tanto quanto arcaicas de leitura protagonizadas por locutores que engessam a interpretação da obra em detrimento às possíveis estratégias que podem dinamizar o processo de leitura e contribuir para a formação de leitores mais ativos e autônomos.


Palavras-chave


PALAVRAS-CHAVE: Literatura. Estratégias de leitura. O coelho teimoso.

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.