Eventos, XX Congresso de Estudos Literários, X Colóquio de Leitura, Literatura e Educação e II Congresso de Libras

Tamanho da fonte: 
Muqueca Editorial - o projeto de uma editora em busca de um mercado
Ivana Esteves Passos de Oliveira

Última alteração: 2018-07-11

Resumo


 

A editora de livros infantis Muqueca Editorial foi criada em 2015 e, em três anos de “subsistência”, evidencia a problemática da ausência de políticas de distribuição de livros infantis no Espírito Santo. Ao mesmo tempo, contribui para apontar caminhos criativos de visibilidade e comercialização num modelo de comercialização em pequena escala, mas que permite o acesso das crianças à literatura à elas destinada, em espaços não formais.  O presente trabalho é fruto de observação participante e tem a construção teórica embasada em Lajolo, Hunt e Reis.


Palavras-chave


Acesso; visibilidade; caminhos criativos

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.