Eventos, XX Congresso de Estudos Literários, X Colóquio de Leitura, Literatura e Educação e II Congresso de Libras

Tamanho da fonte: 
LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: APORTE CULTURAL E PROCESSO DE CRIAÇÃO.
MARIA DAS DORES SANTOS SILVA

Última alteração: 2018-07-30

Resumo


O estudo consiste em conhecer práticas pedagógicas com Literatura Infantil no processo de alfabetização, por meio de estudo etnográfico, em uma escola da Rede Municipal de Vitória – ES. Utilizamos Sarmento (2005), Martins (2015) e Didi-Huberman (2016). A emoção desencadeada pelas práticas pedagógicas com a Literatura Infantil desponta o silêncio, movimenta  as crianças e produz dois desafios: o gosto pela leitura  e pela escrita, rompendo o discurso social-midiático “criança não gosta de ler”.

Palavras-chave


Alfabetização; Literatura Infantil; Aprendizagens.

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.