Resumos
LETRAMENTO E NORMALIZAÇÃO NO FINAL DO SÉCULO XIX: UMA ANÁLISE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS | |
Hosana dos Santos Silva |
CONTINUIDADES E RUPTURAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DA LÍNGUA-PÁTRIA BRASILEIRA | |
Hosana dos Santos Silva |
O DESEMPENHO NA HABILIDADE DE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA: FORMANDOS DO CURSO DE LETRAS VERSUS FORMANDOS DO ENSINO MÉDIO | |
Eduardo Batista Silva |
ANÁLISE DE REDAÇÕES EM LÍNGUA INGLESA DE ESTUDANTES DE LETRAS: O QUE REVELAM OS DADOS LINGUÍSTICO-ESTATÍSTICOS | |
Eduardo Batista Silva |
A CONFIGURAÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO CHARGE E SUA ARTICULAÇÃO COM O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL | |
Alex Caldas Simões |
PRESSUPOSIÇÃO E PRODUÇÃO DE SENTIDO | |
Verônica de Fátima Camargo Soares |
O CONTATO LINGUÍSTICO ENTRE O PORTUGUÊS, O POMERANO E O HOLANDÊS NO ESPÍRITO SANTO | |
Elizana Schaffel Bremenkamp |
CARTA DO LEITOR COMO OBJETO DE AÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Atauan Soares de Queiroz |
A CONSTRUÇÃO E RECONSTRUÇÃO DO OBJETO DE DISCURSO ACRE NA DESNOTÍCIA: GOOGLE NEGA TER APAGADO O ACRE DO SERVIÇO GOOGLEMAPS | |
Karine Silveira |
A INDETERMINAÇÃO DO SUJEITO EM TEXTOS ESCOLARES E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS | |
Antonio José dos Santos Junior |
REFLEXÕES SOBRE TEMPO LINGUISTICO (OU GRAMATICAL) NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM | |
Rosilene Alves Ribeiro Strecker, Nayra Borges |
OS USOS DO “ONDE” NA LÍNGUA FALADA E ESCRITA DO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO | |
Tatiane Xavier Silva |
GAROTAS BOAS DE GARFO: O PAPEL DAS EMOÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SI NO DISCURSO ADOLESCENTE SOBRE ALIMENTAÇÃO | |
Luana Ferreira Souza |
CAUSATIVAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: ESPECIFICIDADES DO VERBO DEIXAR | |
MANOEL BOMFIM PEREIRA, HELOISA MARIA MOREIRA LIMA DE ALMEIDA SALLES |
DISCURSO MIDIÁTICO NO RÁDIO: ENTRE CONVENÇÕES E INTENÇÕES | |
Cristiane Alvarenga Rocha Santos |
O preenchimento da posição do objeto direto anafórico no falar capixaba | |
Aline Berbert Fonseca, Lilian Coutinho Yacovenco, Maria Marta Pereira Scherre |
A APRENDIZAGEM COLABORATIVA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE INGLÊS: OS ALUNOS-PROFESSORES ESTÃO SENDO PREPARADOS PRA SEREM COLABORATIVOS? | |
Fernanda Santana da Silva |
Formas supletivas no imperativo como expressão da modalidade optativa. | |
Moacir Natercio Ferreira Junior, Heloísa Moreira Salles |
ESTUDO DE VERBOS NO JOGO DA LINGUAGEM: UM OLHAR FUNCIONALISTA | |
Aline Morais Oliveira, Carmelita Minelio da Silva Amorim, Lúcia Helena Peyroton da Rocha, Sabrina Pinto Ferraz |
UM RECURSO LINGUÍSTICO PARA PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO DE LINGUAGEM NATURAL: DESCRIÇÃO DO VERBO “PASSAR” | |
Aucione Smarsaro Smarsaro |
ANÁLISE DO FRAME EXPERIÊNCIA DE DANO CORPORAL EM CONSTRUÇÕES DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA O DESENVOLVIMENTO DA FRAMENET BRASIL | |
Michelle Teixeira Silva |
ESTUDO DE VERBOS NO JOGO DA LINGUAGEM: UM OLHAR FUNCIONALISTA | |
Aline Morais Oliveira, Carmelita Minelio da Silva Amorim, Helena Peyroton Rocha, Sabrina Pinto Ferraz |
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Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória - ES, Brasil