Contato para Inscrições
Thiara Bernardo
Laboratório de História, Poder e Linguagem
Av. Fernando Ferrari, 514
Prédio Bárbara Weinberg
(sala 107)
Goiabeiras
Vitória - ES
CEP 29075-910
Telefone/Fax: +55 (27) 3335-2324 - Ramal: **5183
(Instrução: Após discar o número, ouça a mensagem até o final e disque duas vezes o asterisco e, em seguida, o ramal)
Localização Geográfica aqui
Fone: +55 (27) 3335-2324
Modalidades e valores
1. As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico.
2. Público Alvo: Professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação do Brasil ou do Exterior.
3. As inscrições poderão ser feitas numa das modalidades abaixo:
- Coordenação de simpósio temático (Doutores associados à SEO)
- Apresentador de trabalho em simpósio temático (Mestrandos ou Doutorandos associados à SEO) Apresentador de painel de iniciação científica (Graduandos associados ou não à SEO)
- Ouvinte (Público em Geral associado ou não à SEO)
4. As modalidades “Coordenação de Simpósio Temático”, “Apresentação de Trabalho” e “Painel de Iniciação Científica” serão objeto de avaliação pela Comissão Científica. As propostas devem estar circunscritas ao chamado “longo século XIX” – período que se estende desde meados do século XVIII até as duas primeiras décadas do século XX.
5. Para se inscrever na modalidade “Coordenação de Simpósio Temático”, o proponente deverá ser associado à SEO (quite com a anuidade 2019) e possuir o título de doutor.
6. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de trabalho”, o proponente deverá ser associado à SEO (quite com a anuidade 2019); estar regulamente matriculado em programa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou ter sido titulado nos últimos dois anos.
7. Para se inscrever na modalidade “Painel de Iniciação Científica”, o proponente deverá estar regularmente matriculado em um curso de graduação em História.
8. Para se inscrever na modalidade “Ouvinte” não é necessário ser associado à SEO.
9. Os valores de inscrição para cada modalidade são os da tabela abaixo:
MODALIDADE | VALORES |
Coordenação de simpósio temático | R$ 70,00 |
Apresentador de trabalho | R$ 50,00 |
Apresentador de painel de iniciação científica | R$ 30,00 |
Ouvinte | R$ 15,00 |
10. Aqueles que desejarem associar-se à SEO deverão fazê-lo antes de se inscreverem no III Encontro de Pós-Graduandos. Para associar-se, consulte as instruções no site da SEO: www.seo.org.br
11. O pagamento da inscrição deverá ser realizado através de transferência ou depósito bancário até a data de encerramento da respectiva modalidade para a seguinte conta:
Banco do Brasil
Agência 2907-6
Conta corrente 53446-3
12. Não haverá devolução do valor referente às inscrições.
13. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho. Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito será automaticamente considerado como ouvinte, sem devolução do valor pago na inscrição.
14. Cronograma das inscrições:
De 15/03 a 30/04 Prazo prorrogado até 20/05 | Proposição de simpósios temáticos |
22/05 | Divulgação dos simpósios temáticos aprovados |
De 23/05 a 30/06 Prazo prorrogado até 31/07 | Apresentação de Comunicação em simpósios temáticos e Apresentação de Painel de Iniciação Científica |
De 15/07 a 06/09 | Inscrição de Ouvintes |
até 15/08 | Data limite para emissão das Cartas de Aceite |
11/10 | Data limite para envio do texto final das comunicações |
Efetuação da inscrição
15. Para se inscrever na modalidade “Coordenação de Simpósio Temático”, o interessado deverá:
– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo
– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:
I – Resumo expandido: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título do simpósio (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo do simpósio (2500 a 3500 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); Referências bibliográficas (máximo 10 títulos).
II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).
III – Comprovante de pagamento da anuidade 2019 da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (arquivo preferencialmente PDF).
Obs: Cada simpósio temático poderá ter no máximo dois coordenadores. Os coordenadores poderão apresentar seus trabalhos sem nenhum custo adicional.
16. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de trabalho”, o interessado deverá:
– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo
– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:
I – Resumo expandido: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título da comunicação (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo da comunicação (2000 a 2500 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); ATENÇÃO: O texto do resumo deve ser conciso, objetivo, evitando-se citações e o uso de notas de rodapé.
II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).
III – Comprovante de pagamento da anuidade 2019 da Sociedade Brasileira de Estudos do Oitocentos (arquivo preferencialmente PDF).
17. Para se inscrever na modalidade “Apresentação de painel de Iniciação científica”, o interessado deverá:
– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo
– Preencher a ficha de inscrição e anexar os seguintes arquivos:
I – Resumo simples: Arquivo em Word (fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5, margens 2 cm) contendo: Título da comunicação (modo centralizado, em maiúsculas, sem negrito, itálico ou grifo); Nome do proponente seguido, entre parênteses, do nome da instituição a que pertence (lado direito); Resumo da pesquisa (1000 a 1200 caracteres com espaço – modo justificado); Palavras-chave (mínimo de 3); ATENÇÃO: O texto do resumo deve ser conciso, objetivo, evitando-se citações e o uso de notas de rodapé.
II –Comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição (arquivo preferencialmente PDF).
18. Para se inscrever como “Ouvinte”, o interessado deverá:
– Acessar o seguinte endereço na internet: https://doity.com.br/iii-encontro-de-pos-graduandos-da-seo
– Após o preenchimento da ficha de inscrição, anexar os seguintes arquivos:
I – Arquivo (preferencialmente PDF) com a cópia do comprovante da transferência bancária relativa ao pagamento da inscrição no II Encontro de Pós-Graduandos.
Publicação do trabalho completo
19. Acessar o menu: Anais
Apresentação de painéis
20. Regras gerais para a configuração dos painéis:
- O painel deverá conter informações essenciais sobre a pesquisa, apresentadas de forma sucinta e clara.
- A dimensão máxima do painel deverá ser de 0,90m de largura X 1,20m de altura. Ao decidir sobre o tamanho da fonte e das ilustrações, é preciso lembrar que o painel será observado de uma distância de aproximadamente 1m.
- Conteúdo do painel:
Nome do evento – (modo centralizado, em maiúsculas);
Título da pesquisa – (modo centralizado, em maiúsculas);
Nome(s) do(s) autor(es) seguido(s), entre parênteses, pela sigla da intuição a que pertence(m) – (lado direito do painel);
Agência financiadora (se houver) – (lado direito do painel);
Nome do(a) orientador(a) – (lado direito do painel);
Textos e Ilustrações;
Referências Bibliográficas.
Tipos de Inscrição
Tipo de Inscrição | Acesso | Disponível a partir de | Disponível até | Acesso expira em | Valor |
Apresentador de trabalho em simpósio temático Mestrandos ou Doutorandos associados à SEO |
Online | junho 27, 2019 | julho 31, 2019 | 50,00 (AFN) | |
Apresentador de painel de iniciação científica |
Online | junho 27, 2019 | setembro 11, 2019 | 30,00 (AFN) | |
Ouvinte |
Online | junho 27, 2019 | setembro 11, 2019 | 15,00 (AFN) | |
Clique aqui para conferir a programação e fazer sua inscrição
Realização:
Grupo de Estudos do Discurso Midiático (GEDIM)
Link: Grupo de Estudos Discursivos e Midiáticos
Apoio Institucional:
Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL)
Núcleo de Pesquisa e Texto e Cognição - NUPETC
Núcleo de Estudo Textuais e Discursivos - NETED
Laboratório de Práticas Sociais – LaPSo