Comunicações
O ENSINO DE DESENHO PARA O TRABALHO INDUSTRIAL: o traçado de uma pesquisa histórica | |
Thaline Thiesen Kuhn, Cláudia Regina Flores |
FUNDAMENTOS E MÉTODOS DA HISTÓRIA ORAL E DA MEMÓRIA COMO SUBSÍDIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Carlos Aldemir Farias da Silva, Iran Abreu Mendes |
APROPRIAÇÃO DO MÉTODO INTUITIVO DE PESTALOZZI NO LIVRO CURSO DE PEDAGOGIA DE HELVÉCIO DE ANDRADE | |
Jefferson dos Santos Ferreira, Ivanete Batista dos Santos |
O MANUAL DIDÁTICO “PRÁTICAS ESCOLARES” (1940) E O PROGRAMA MÍNIMO PARA O ENSINO PRIMÁRIO DE SÃO PAULO (1934): aspectos da apropriação do ideário da Escola Nova | |
Juliana Chiarin Balbino Fernandes |
O CONTEXTO HISTÓRICO E AS PRÁTICAS DE INICIAÇÃO À DOCENCIA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPA | |
Raimundo Otoni Melo Figueiredo, Rita Sidmar Alencar Gil, Maria Lucia Pessoa Chaves Rocha, Fernando Cardoso de Matos, Raimundo Neves de Souza |
BIBLIOTECA DIDÁTICA BRASILEIRA: o Manual de Testes e as propostas escolanovistas em cursos de formação de professores (1950-1970) | |
Denise Medina França |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CENTRO INTEGRADO LUIZ NAVARRO DE BRITO EM ALAGOINHAS-BA (1968 A 1979) | |
Ivanise Gomes Arcanjo Diniz, Joubert Lima Ferreira |
O DESEMBARQUE DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO ENSINO BAIANO (1960-1970) | |
Miriam Gelli da Costa Andrade, Moysés Gonçalves Siqueira Filho |
COMPÊNDIO DE PEDAGOGIA PRÁTICA DE ALAGOAS (1886): obra baseada nas teorias Mr. Daligault | |
Edlene Cavalcanti Santos, Elisabete Pereira Fernandes, Miriam Correia da Silva |
Mesas Redondas
POR QUE MICHEL FOUCALT EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA? | |
Filipe Santos Fernandes, Marcelo Bezerra Morais, Rosilda dos Santos Morais |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
LiPrAL 2012