Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Chamada de trabalhos e regras para submissões

Chamada de trabalhos para o I Seminário de Ciências Sociais PGCS UFES, a ser realizado entre os dias 10 e 12 de agosto de 2016, no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na cidade de Vitória-ES. Esta Chamada trata da submissão de trabalhos para os Seminários Temáticos (STs), da exposição dos pôsteres na Sessão de Painéis e da inscrição para os participantes em geral.

Das Inscrições

Os interessados em participar do I SCS como ouvintes podem se inscrever a partir do dia 06 de julho de 2016 até durante os dias da realização do evento. Os apresentadores de trabalho devem se inscrever previamente entre os dias 06 de julho e 01 de agosto de 2016.  As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário de inscrição online. A participação no evento mediante inscrição prévia dará direito a certificação.

Poderão apresentar artigos e pôsteres mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (PGCS-UFES).

Para submeter seu trabalho o estudante deverá, entre os dias 06 de julho e 01 de agosto de 2016, preencher o formulário de inscrição online e escolher a opção para participar com apresentação de artigo ou pôster.

Os trabalhos completos deverão ser enviados no dia 01 de agosto de 2016 através do e-mail seminariopgcs@gmail.com e serão publicados nos anais do evento conforme esta versão enviada.

Os apresentadores deverão informar no corpo do e-mail se querem seu trabalho publicado nos anais do evento ou não.

Para a apresentação oral, cada trabalho disporá de 20 minutos. Os coordenadores dos Seminários Temáticos (STs) deliberarão se o debate ocorrerá ao fim de cada sessão de trabalhos apresentados, ao fim de cada exposição ou noutra modalidade.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

ATENÇÃO: UTILIZAR O LINK ACIMA PARA SE INSCREVER [GOOGLE FORMULÁRIOS]. O SISTEMA PRÓPRIO DESTE SITE AINDA NÃO ESTÁ PLENAMENTE FUNCIONAL.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO COMPLETOS E RESUMOS.

    [LEIA COM ATENÇÃO AS NORMAS ABAIXO]

    Critérios para a publicação dos TRABALHOS COMPLETOS nos Anais do SCS

    • Cabeçalho superior: I Seminário de Ciências Sociais - PGCS UFES. 10 a 12 de agosto de 2016, UFES, Vitória-ES. Centralizado. Calibri 11, negrito.
    • Trabalho completo entre 10 e 15 páginas (formato A4), incluindo figuras e bibliografia.
    • Título do trabalho. Fonte Times New Roman 12 negrito, centralizado. Espaçamento 1,5.
    • Nome completo e instituição do autor, à direita. Espaçamento 1,5.
    • Resumo com espaçamento simples em Times New Roman 11 com até 200 palavras. A palavra resumo em negrito, primeira letra maiúscula, seguida de dois pontos.
    • 3 palavras-chaves separadas por ponto e vírgula, Times New Roman 11. O vocábulo palavras-chave em negrito, primeira letra maiúscula.
    • Abstract com espaçamento simples em Times New Roman 11 com até 200 palavras. A palavra abstract em negrito, primeira letra maiúscula, seguida de dois pontos [obrigatório para fins de Anais. Favor, fazer a revisão do inglês e não reproduzir apenas do Google].
    • 3 Keywords separadas por ponto e vírgula, Times New Roman 11. O vocábulo keywords em negrito, primeira letra maiúscula.
    • Margens de 3 cm, superior e à esquerda; 2,5, inferior e à direita.
    • O texto em Fonte Times New Roman 12; espaçamento 1,5.
    • Citações de menos de três linhas no corpo do parágrafo e com aspas. Citações de mais de três linhas em destaque, com recuo apenas à esquerda de 2 cm. Sistema de referência (autor, ano, p.).
    • Notas de rodapé exclusivamente de caráter explicativo. Bibliografia final organizada segundo as normas da ABNT.
    • Formato DOC ou PDF.

    Os trabalhos que não forem enviados na forma exigida nas normas de formatação não serão publicados.

    NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PAINEIS/RESUMOS EXPANDIDOS

    O painel deve estar elaborado conforme as normas do Seminário.

    • O objetivo do painel é expor de forma sintética o projeto de pesquisa desenvolvido pelo estudante e deve conter os seguintes elementos: Tema e Problema; Justificativa; Objetivos; Metodologia; Referências.
    • Tamanho (largura x altura). A medida oficial é, preferencialmente, 0,90cm(Largura) x 100cm(Altura).
    • Cabeçalho do evento: I Seminário de Ciências Sociais - PGCS UFES. 10 a 12 de agosto de 2016, UFES, Vitória-ES.
    • O painel deverá ser identificado no alto, com o título do trabalho (letra minúscula, fonte Book Antiqua, tamanho 66), o nome do Aluno-autor seguido do nome do Orientador (letra minúscula, fonte Book Antiqua, tamanho 32). Na sequência, o nome da Instituição  (letra minúscula, fonte Book Antiqua, tamanho 32). Nos demais itens do painel sugere-se letra minúscula, fonte Book Antiqua, tamanho 36. No caso específico de autores bolsistas da CAPES/FAPES é obrigatória a menção desse fato no painel.
    • O estudante deve ter em mente que o painel precisa ser simples e autoexplicativo; as sessões de painéis oferecem um ambiente propício para discussão informal.
    • Será disponibilizada uma área para exposição do painel e sugere-se evitar o uso de material pesado na preparação do painel para facilitar a sua fixação.
    • Na composição do painel devem ser empregadas combinações de cores que permitam um bom contraste (exemplo: preto sobre branco; verde-escuro sobre branco; azul-escuro sobre branco; vermelho-escuro sobre branco; branco sobre preto; branco sobre azul-escuro). Nunca utilizar: vermelho com verde ou vermelho com azul.
    • Caso seja interesse do(a) autor(a), o arquivo do painel (no formato pdf ou power point) pode ser incluído na submissão, como arquivo complentar, para ser publicado.

    Os autores que desejarem poderão enviar um resumo expandido relativo ao trabalho apresentado em pôster para constar nos anais do evento. O resumo expandido deverá ser enviado através do e-mail seminariopgcs@gmail.com em 01 de agosto de 2016 e precisa ser formatado de acordo com as seguintes normas:

    • Cabeçalho do evento: I Seminário de Ciências Sociais - PGCS UFES. 10 a 12 de agosto de 2016, UFES, Vitória-ES.
    • Título de até 90 caracteres com espaço; ·
    • Fonte: Times New Roman 12, em espaço 1,5; ·
    • Nome do autor; · Ao lado do nome do autor inserir a atual titulação acadêmica e instituição; e o atual vínculo institucional; ·
    • Margens de 3 cm, superior e à esquerda; 2,5, inferior e à direita.
    • Texto do Resumo Expandido de até 1000 palavras, contendo: a) introdução; b) justificativa; c) objetivos; d) metodologia; e) referências.
    • Bibliografia final organizada segundo as normas da ABNT.
    • Formato DOC ou PDF.

    A duração da Sessão de Painéis é de 3 horas. O expositor deverá permanecer junto ao seu painel para responder as questões do avaliador. Após, o estudante poderá circular pela sessão para conhecer os outros trabalhos apresentados.

     


 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



ISSN: 2525-4901