Submissões gerais
A tipografia no projeto gráfico do livro infantil para além do conteúdo verbal | |
Willi Piske Junior |
CLASSIFICAÇÃO E RECEPÇÃO EM TEM UMA LUA NA MINHA JANELA, DE ANDRÉIA DELMASCHIO | |
Flora Viguini Viguini do Amaral |
A ILUSTRAÇÃO EM CIÇA E CIÇA E A RAINHA, DE NEUSA JORDEM POSSATTI | |
Roney Jesus Ribeiro |
LITERATURA JUVENIL, MÍDIAS E TECNOLOGIAS: O CASO DA OBRA TODOS CONTRA DANTE, DE LUIS DILL | |
Greyce Mara Correia |
LITERATURA INFANTIL, IMAGINAÇÃO E ASSOMBRO: SILÊNCIO FRUTÍFERO DIANTE DO CALAR ESTRIDENTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS | |
Lígia Maria Fiorio Custodio Pessin, Maria José Angeli de Paula |
Não entre em pânico: a literatura infantojuvenil na formação crítica e científica do leitor | |
Nelson Martinelli Filho, Lorrana Bernardes Bastos |
Tecnologia e sala de aula: uma leitura para vídeo-resenha | |
Fabiani Rodrigues Taylor Costa |
LITERATURA E MERCADO: UMA LEITURA DA OBRA INFANTO-JUVENIL DE ALCIENE RIBEIRO LEITE | |
Karina de Fátima Gomes |
OS MAIS VENDIDO$: LITERATURA JUVENIL, MERCADO EDITORIAL E A FORMATAÇÃO DO GOSTO | |
Mariana Passos Ramalhete, Samira da Costa Sten |
Página dois: o PNAIC e a Leitura literária em sala de aula | |
EUDMA POLIANA MEDEIROS ELISBON |
Muqueca Editorial - o projeto de uma editora em busca de um mercado | |
Ivana Esteves Passos de Oliveira |
QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS NO FILME A PRINCESA E O SAPO | |
Jadson Jesus Lima |
A LITERATURA INFANTIL QUE ME REPRESENTA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Ananda da Luz Ferreira |
ANA MARIA MACHADO E A DISPUTA PELO LUGAR DE FALA | |
Rogério Rufino Oliveira |
Diversidade étnico-racial e literatura: um panorama dos estudos que abordam a perspectiva da criança | |
Débora Cristina de Araujo, Thiara Cruz de Oliveira |
Ilustrações de personagens negras na literatura infantil e juvenil: uma perspectiva semiótica | |
Débora Cristina de Araujo, Mariana Silva Souza |
A representação de meninos negros na literatura infantil e juvenil capixaba: uma pesquisa em andamento | |
Débora Cristina de Araujo, Juardi Agripino Rodrigues |
POR QUE QUERER SER HOMEM? UMA LEITURA DE A BOLSA AMARELA (1976), DE LYGIA BOJUNGA NUNES | |
Jéssica Souza Haase, Wilberth Salgueiro |
EMPODERAMENTO DE MENINAS NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL: LÚDICO E SEXISMO EM MATILDA | |
Larissa Rocha Vieira Guedes Alcoforado, Camila David Dalvi |
LIBERDADE E QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS NA OBRA LILI, A RAINHA DAS ESCOLHAS, DE ELISA LUCINDA | |
Edézio Peterle, Mariana Passos Ramalhete, Poliana das Graças Balardino Paste |
Outras imagens sobre África na obra Aya de Yopougon, de Marguerite Abouet | |
Débora Cristina de Araujo, Suzy Loren de Azevedo Cerqueira |
IMAGINÁRIO MEDIEVAL E REPRESENTAÇÃO FEMININA EM PROCURANDO FIRME, DE RUTH ROCHA | |
Ana Cristina Alvarenga de Souza |
A ESCOLA E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DA CRIANÇA NEGRA NO BLACK POWER DE TAYÓ | |
Fabrícia Bittencourt Pazinatto |
Os “Diário(s) de Pilar...”: escrita feminina, com protagonista feminina, para o público feminino. | |
Laura Ribeiro da Silveira, Lúcio Almeida Neres |
O GÊNERO E O GERAL: ABORDAGEM DE “FITA VERDE NO CABELO”, DE ROSA | |
Lino Lino Machado |
POESIA E MÁ CONSCIÊNCIA: LEITURA DO POEMA “ALÉM DA IMAGINAÇÃO”, DE ULISSES TAVARES (VIVA A POESIA VIVA, 1997) | |
Wilberth Salgueiro |
TODO MUNDO FUTEBOL CLUBE: UMA ANÁLISE DO LIVRO MENINA NÃO ENTRA DE TELMA GUIMARÃES | |
Lorena Bezerra Vieira, Sandrina Wandel Rei de Moraes |
UM ESTUDO SOBRE O LIVRO MEUS DOIS PAIS | |
CLABER BORGES CAMPOS |
A LITERATURA JUVENIL NAS PESQUISAS ACADÊMICAS: O QUE DIZEM AS DISSERTAÇÕES E TESES RECENTES? | |
DANILO FERNANDES SAMPAIO DE SOUZA, MARIA AMÉLIA DALVI SALGUEIRO |
A LITERATURA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: UM ESTUDO DE TRÊS COLEÇÕES CONTEMPORÂNEAS | |
Daiani Pignaton Souza Silva |
CONTRA TUDO E TODOS: A FORMAÇÃO DE LEITORES EM CONTEXTOS ADVERSOS, NO MUNICÍPIO DA SERRA | |
Lucecléia Francisco da Silva |
PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DOCENTE DA LITERATURA EM MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Amanda Valiengo, Jannaina Calixto de Lima |
AUTOTEORIZAÇÃO LITERÁRIA E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO: A FORMAÇÃO DO LEITOR EM PETER PAN | |
Taciane Ienk |
A PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL E OS CASOS DE FRACASSO ESCOLAR: UMA INTERVENÇÃO LITERÁRIA | |
Milena Nascimento do Rosário, NELSON MARTINELLI FILHO |
Formas de ressignificação de O Pequeno Príncipe na formação do leitor crítico | |
Nelson Martinelli Filho, Marcela Alves Penna da Silva |
A TERRA DOS MENINOS PELADOS (1939) NA ESCOLA PÚBLICA: Os ramos infantis caindo nas graças de Graciliano | |
Diana Souza Barbosa |
DESAFIOS DA LITERATURA INFANTIL NO CARNAVAL DE RIOSUCIO (COLÔMBIA) | |
Carolina Fernanda Gartner Restrepo |
APAGAMENTO DO GÊNERO DRAMÁTICO EM OBRAS ADAPTADAS: POSSÍVEIS PERDAS PARA O ENSINO DE LITERATURA | |
Roberta Patrocínio de Amorim, Lucas dos Passos |
LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: CAMINHOS PARA SE PROMOVER A LEITURA DOS CLÁSSICOS BRASILEIROS | |
Adriana Pin, Adriana Pin |
ESTRATÉGIAS DE TRADUÇÃO EM ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS: UM ESTUDO SOBRE A OBRA TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA | |
Ravena Brazil Vinter, Rosana Carvalho Dias Valtão |
A TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA EM UM LIVRO DO ZIRALDO: DO BRASIL PARA O MUNDO | |
Elisa Prado Có, Clara Bianchi, Liliane Malta, Claudia Kawachi-Furlan |
MINHA VIDA DE MENINA, DE HELENA MORLEY, E MINIMA MORALIA, DE ADORNO: INCONFORMISMO SOCIAL | |
Amanda Guimaraes Tito |
A tradução de Literatura infantil para libras – a expressividade do corpo na produção de sentidos | |
Marcilene Penha Gonçalves, Arlene Batista Silva |
LITERATURA INFANTOJUVENIL EM LÍNGUA PORTUGUESA E LIBRAS COMO POSSIBILIDADE NUMA PERSPECTIVA BILÍNGUE PARA SURDOS | |
Daniela Gomes Gumiero |
DOZE REIS E A MOÇA NO LABIRINTO DO VENTO, MARINA COLASANTI EM TRADUÇÃO | |
Rivana Zaché Bylaardt |
GUIRIGÓ, O “RAPAZOLA RETINTO” DE GRANDE SERTÃO: VEREDAS: QUEM SÃO ESSE E OUTROS GAROTOS DAS OBRAS DE JOÃO GUIMARÃES ROSA? | |
Rízia Lima Oliveira Oliveira, Andressa dos Santos Vieira |
Um estudo sobre Cuore, de De Amicis, obra referencial no campo da literatura para infância no Brasil. | |
Heloisa Sousa Pinto Netto |
A 'Casa de Papel', de Luiz Raul Machado': tradução muito além das palavras. | |
Mariana Soares, Larissa Castro, Liliane Salera, Claudia Kawachi |
LITERATURA INFANTIL: FALANDO DE GÊNERO E SEXUALIDADE | |
rossana ramos henz |
A LITERATURA INFANTO-JUVENIL E A TRADUÇÃO COMO LETRAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS | |
LILIANE SALERA MALTA, Cláudia Kawachi |
UMA LEITURA DA OBRA "O MISTÉRIO DO COELHO PENSANTE" DE CLARICE LISPECTOR | |
Marcela Paiva |
A potência da voz da criança contada na literatura e na psicanálise | |
Fabiana Monnerat de Melo |
LITERATURA CENSURADA: O POLITICAMENTE (IN)CORRETO NA LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS | |
DANILO FERNANDES SAMPAIO DE SOUZA |
A TRADUÇÃO DA POESIA DE ELISA LUCINDA EM LIVRO INFANTO-JUVENIL E A SUBJETIVIDADE DOS SENTIMENTOS | |
Douglas Freitas Dos Santos, Ana Luíza Henriques Coan, Liliane Salera Malta, Cláudia Jotto Kawachi Furlan |
CECÍLIA MEIRELES E A LITERATURA INFANTIL: UMA VISÃO CRÍTICA | |
Lorena Santos de Araújo |
Fantasia, memória e formação estético-literária infantil e juvenil: um diálogo com a Teoria Crítica -literária infantil e juvenil: um diálogo com a Teoria Crítica | |
Robson Loureiro |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO ARTE DE RICAS OBJETIVAÇÕES | |
Míriam da Gama Henrique, Ana Carolina Galvão Marsiglia |
A DESCONSTRUÇÃO DA VISÃO FALOCENTRICA DE MUNDO: UMA ANÁLISE DE A BOLSA AMARELA, DE LYGIA BOJUNGA | |
Thiago Oliveira Braga, Viviana Leite Pimentel, Mariana Passos Ramalhete |
AS PERSONAGENS FEMININAS NA LITERATURA JUVENIL DE STELLA MARIS REZENDE | |
Daniela Aparecida Francisco |
AMANHECER ESMERALDA: UMA ANÁLISE IDENTITÁRIA NO ENTORNO DA SALA DE AULA | |
Ana Paola Laeber, Selma Lucia Pereira |
A FOME DE VIVER EM “CIÇA”, DE NEUSA JORDEM POSSATTI | |
Héber Ferreira de Souza |
MEMÓRIA E ESCRITA: A (RE)INVENÇÃO DO GOSTO NAS ÁGUAS DE LIA, DE ANDRÉIA DELMASCHIO | |
Wallysson Francis Soares |
LITERATURA E ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA: AS LENDAS DE DANDARA EM SALA DE AULA | |
Carolinne Quintanilha Ornellas |
LENDO FICÇÃO SOBRE O HOLOCAUSTO: UMA PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO LITERÁRIO DO LEITOR DA EJA | |
Terezila Barra Silva de Oliveira |
LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: APORTE CULTURAL E PROCESSO DE CRIAÇÃO. | |
MARIA DAS DORES SANTOS SILVA |
O PAPEL DO MEDIADOR NA LEITURA DE LIVROS INFANTIS: O USO DAS ESTRATÉGIAS DE LEITURA COMO POTENCIALIZADOR DO TEXTO LITERÁRIO | |
CINTHIA MARA CECATO DA DA SILVA, Elizabete Gerlânia Caron Sandrini |
LITERATURA INFANTIL NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: COMO É PERCEBIDA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO | |
Olga Rodrigues Vicente Fernandes |
UM JOGO ENTRE IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO EM O QUE É QUE TINHA NO SÓTÃO? | |
Rogerio de Nazareth SOARES |
A RELAÇÃO CULTURAL ENTRE A ESCOLA BILINGUE PARA SURDOS E A LITERATURA SURDA | |
Maria Rerbelânia de Souza Pereira, Maria Eneida Feitosa |
"A TRADUÇÃO DE LIVROS INFANTO-JUVENIS COMO ESTÍMULO À IMAGINAÇÃO EM 'GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ', DE SYLVIA ORTHOF". | |
Jéssica Gonçalves de Souza, Bruno Mozer, Liliane Salera Malta, Cláudia Kawachi |
DIALOGISMO, RESPONSIVIDADE E POLIFONIA EM CHAPEUZINHO AMARELO, DE CHICO BUARQUE | |
Letícia Queiroz Carvalho, Rodrigo Gonçalves Dias Pitta |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .