Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS DE ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS NA REDE REGULAR DE ENSINO
Paula Dias Silva
OS ALUNOS SURDOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA ETNOGRAFIA NA ESCOLA SOBRE A CULTURA E A COMUNICAÇÃO POR MEIO DA LÍNGUA DE SINAIS
Yamilia de Paula Siqueira
OS PROCESSOS INCLUSIVOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
Larissa Littig Francisco, Caroline de Andrade Souza
A CARACTERIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE ALEGRE-ES E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Alan César Santos Souza, Marileide Gonçalves França
CONSTRUINDO OLHARES E PRÁTICAS NÃO MEDICALIZANTES EM EDUCAÇÃO E SAÚDE: EXPERIÊNCIAS DE PARCERIAS COM UM PROJETO DE EXTENSÃO
Débora Nascimento de Oliveira, Jair Ronchi Filho, Elizabete Bassani, Beatriz Pombo Spinassé Duarte
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS: UMA PESQUISA-AÇÃO EM MARATAÍZES-ES
NAZARETH VIDAL DA SILVA, MARIANGELA LIMA DE ALMEIDA, MARILDA DE PAULA FURTADO
O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS SURDOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO MATEUS- ESPÍRITO SANTO
Ana Flávia Santos de Souza, Daniel Junqueira Carvalho
EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: O PROFESSOR COMO MEDIADOR NA EXPERIÊNCIA DE BRINCAR DA CRIANÇA COM AUTISMO
FLAVIANE LOPES SIQUEIRA SALLES, JOSÉ FRANCISCO CHICON, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá Sá
Representações Sociais de Tecnologia Assistiva por professores de alunos com deficiência visual matriculados em uma escola regular
Thiago Sardenberg
A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO AFRODESCENTE PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
Ione Aparecida Duarte Santos Dias, Francisco de Assis Xavier
AS POLÍTICAS DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE SERRA/ES E CARIACICA/ES: UM ESTUDO COMPARADO
Karolini Galimberti Pattuzzo Breciane, Alice Pilon do Nascimento, Carline Santos Borges
O PROCESSO DA FORMAÇÃO DE CONCEITOS SOB O OLHAR DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Naiara Aparecida Nascimento, Elisabeth Rossetto, Jeani Escher Schmidt
INCLUSÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO CONTINUADA: ENTRE CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
Fernanda Nunes da Silva, Mariangela Lima de Almeida
UM “PEQUENO PRÍNCIPE” EM VYGOTSKY E LEONTIEV PARA UMA “JANELA DA ALMA”NA EDUCAÇÃO ESPECIAL CRÍTICO-REFLEXIVA
NAHUN THIAGHOR LIPPAUS PIRES GONÇALVES, FLAVIO LOPES SANTOS, EDMAR REIS THIENGO
ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: O BRINCAR COMO PROPOSTA DE APRENDIZAGEM
MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, JOARBSON PIRES SEPULCHRO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DOCUMENTOS
Fernanda de Araújo Binatti Chiote, Keli Simões Xavier Silva, Keila Cardoso Teixeira
UM RELATO DE CASO SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
JOARBSON PIRES SEPULCHRO, MAYCON DE OLIVEIRA PEROVANO, SABRINA AMARAL PINTO PEROVANO
CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL: INSTITUCIONALIZAÇÃO E SEGREGAÇÃO SOCIAL
Mariana Ferrão Bittencourt, Elisangela do Nascimento Covre Silva, Angela Maria Caulyt Santos da Silva
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A MATEMÁTICA ESCOLAR COM USO DE MATERIAIS CONCRETOS: UM ESTUDO DE CASO DE UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL MODERADA DA REDE ESTADUAL DE SERRA-ES
Magno Helmer, Carlos Luis Pereira, Lara Evelyn da Silva, Pablo da Silva Torres, Marina Simonetti, Jackson Paulino Soares, Rafael Roldi Freitas Ribeiro, José de Oliveira Guimarães Neto
INTERSETORIALIDADE E EDUÇÃO INCLUSIVA NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO DEMÓCRATICA NO BAIRRO DE PAUL VILA VELHA-ES
Cisenando Antonio Santos